Relembre a última vez em que Inter e Novo Hamburgo decidiram o Campeonato Gaúcho

Depois de 65 anos, Internacional e Novo Hamburgo voltarão a decidir o Campeonato Gaúcho. A última vez em que as duas equipes disputaram o caneco foi em 1952, no quadrangular final disputado entre Inter, Floriano (que 16 anos depois passaria a se chamar Novo Hamburgo), Brasil de Pelotas e 14 de Julho.

Em turno e returno, cada equipe disputou 6 jogos. O Colorado comandado por José francisco Duarte Júnior, o Teté, conquistou cinco vitórias e celebrou o tricampeonato gaúcho. A equipe era composta pelos seguintes jogadores: Milton; Florindo e Oreco; Paulinho, Salvador e Odorico; Luizinho, Jerônimo, Bodinho, Musica e Solis.

?

Já a equipe do Floriano, teve uma campanha regular e conquistou o vice-campeonato, o quinto na história do clube, após obter duas vitórias e dois empates. Comandado por Carlos Froner, o Floriano tinha os seguintes jogadores: Paulinho; Zulfe, Mirão, Heitor e Crespo; Casquinha, Pitia e Soligo; Niquinho, Martins e Raul Klein.

Nos confrontos diretos, o Colorado venceu as duas partidas pelo mesmo placar, 2 a 1. Solis, Bodinho e Salvador marcaram para a equipe colorada nos jogos. No total dos confrontos na história, as duas equipes se enfrentaram 85 vezes, com 59 triunfos do Inter, 14 do Novo Hamburgo e 12 empates. O Colorado marcou 201 gols contra 106 do Anilado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos