Roger celebra empate com Cruzeiro e solidez defensiva do Atlético-MG

O Atlético-MG ficou satisfeito com o empate obtido neste domingo (30), diante do Cruzeiro, no Mineirão. Roger Machado não esconde que a igualdade em 0 a 0 na partida de ida da final do Campeonato Mineiro é motivo para celebração.

Em entrevista coletiva, o treinador gaúcho enalteceu o resultado fora de seus domínios e a necessidade de vencer no estádio Independência, mesmo que tenha a vantagem de empatar para chegar ao título estadual:

- É para ser comemorado. O primeiro tempo da disputa abriu agora. Garantimos esse direito pela classificação na fase anterior. Inevitavelmente, você entra jogando com o resultado da fase anterior. Empatar fora é um bom resultado. É melhor ganhar, mas o empate foi bom pelo que fizemos na primeira fase - comentou.

Roger Machado reforça a sua preferência por marcar gols, mas não esconde que a solidez defensiva mostrada no compromisso foi crucial para o resultado:

- Gosto de um jogo fazendo gols, mas também de uma defesa sólida. O jogo teve todos os ingredientes de um clássico. Foi um jogo de muita disputa física. Os nervos à flor da pele pela rivalidade e pela disputa do título. No primeiro tempo, o Cruzeiro teve mais a bola, se movimentando bem com seus homens de frente e gerando superioridade pelas laterais por causa da movimentação dos volantes. Mas foram apenas cruzamentos laterais - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos