São Paulo contrata atacante do Santo André para integrar a base

  • EC Santo André/ Divulgação

O São Paulo acertou a contratação do atacante David Ribeiro, que estava no Santo André. Aos 19 anos, o jovem a princípio chega para reforçar o time sub-20, com contrato de empréstimo até o fim do ano. Depois disso, a equipe tricolor pode exercer a compra.

Rápido e com característica para jogar pelas pontas, David se destacou pelo time do ABC paulista no último campeonato estadual. Na última sexta, marcou contra o Ituano o gol no empate por 1 a 1, resultado que deu o título ao adversário no Troféu do Interior. Foi o primeiro gol dele como profissional, feito comemorado em suas redes sociais, nas quais já recebeu felicitações pela ida ao São Paulo.

O modelo de contratação de David vem sendo adotado pelo São Paulo há tempos. A diretoria contrata para a base e, caso o garoto seja aprovado no período de avaliação, o adquire em definitivo. Foi assim com o lateral-esquerdo Júnior Tavares e o meia Shaylon, atualmente no profissional. O zagueiro Lyanco, vendido ao Torino (ITA) recentemente, também chegou nestas condições.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos