Topo

United faz gol polêmico, mas leva empate e frustra Old Trafford

30/04/2017 10h15

José Mourinho sai do Old Trafford neste domingo com mais um tropeço no Campeonato Inglês. Pela 35ª rodada, o Manchester United não conseguiu superar o Swansea e ficou no empate em 1 a 1. No fim da primeira etapa, Rashford marcou após gol polêmico, enquanto a igualdade veio por conta de precisa cobrança de falta de Sigurdsson, já na reta final.

O tropeço é péssimo para os Red Devils, no quinto posto, que podem ver o arquirrival Manchester City, quarto colocado, abrir três pontos de vantagem na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O Swansea, por sua vez, fica com 32 pontos e permanece na zona do rebaixamento.

O JOGO

Principalmente sem os lesionados Pogba e Smalling e o suspenso Fellaini, além de Ibrahimovic, que só deve retornar em 2018, José Mourinho optou por Rooney para ser o principal articulador da equipe.

Sem muita inspiração na criação de jogadas, o camisa 10 , assim como seus companheiros, não esteve em sua melhor forma tecnicamente. No entanto, a lenda deixou a sua marca, ainda que de maneira polêmica. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Rashford caiu ao sentir a presença do goleiro Fabianski, que não tocou na joia inglesa. Em suma, pênalti, convertido pelo Shrek: 1 a 0.

Após o intervalo, o Manchester United deitou em cima do resultado positivo e pouco causou frisson em seu torcedor. Previsível nas investidas, os mandantes ainda viram a ineficiência ser castigada. Aos 35 minutos, Sigurdsson marcou um golaço de falta, da entrada da área, deixando De Gea imóvel em seu canto.

O United ainda tentou anotar o segundo, Mkhitaryan entrou no lugar de Rooney, porém de nada adiantou. No fim, os galeses saíram de campo com gosto de vitória e esperançosos na briga contra a degola.