Topo

Carille estuda três alternativas para vaga de Rodriguinho. Veja candidatos

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

01/05/2017 07h30

Apesar da goleada por 3 a 0 diante da Ponte Preta ter encaminhado o título do Campeonato Paulista para o Corinthians, o técnico Fabio Carille lamentou as suspensões do volante Gabriel e do meia Rodriguinho, que receberam o terceiro cartão amarelo em Campinas e estão fora do duelo que será realizado no próximo domingo, na Arena Corinthians, e terminará com volta olímpica. Paulo Roberto vai entrar na vaga de Gabriel, mas o substituto de Rodriguinho ainda é uma incógnita. Para o próprio comandante, inclusive.

"A partir de terça-feira a gente começa a pensar", afirma Carille, que deu folga geral ao elenco nesta segunda e só volta aos trabalhos no dia seguinte, à tarde.

São três possibilidades principais para a vaga de Rodriguinho no segundo jogo contra a Ponte Preta. A primeira delas é a substituição simples por outro armador, e aí aparecem dois candidatos principais: Camacho, que é visto como uma opção mais ofensiva pelo treinador, e Pedrinho, que tem treinado justamente nessa função nas últimas semanas.

A segunda possibilidade de escalação é trocar Rodriguinho por um atacante de lado. Clayton é o favorito neste cenário, mas também há outras opções no elenco, como Marquinhos Gabriel e o próprio Pedrinho. Neste caso, um outro titular teria que mudar seu posicionamento, que é Jadson. De ponta direita, o camisa 77 se tornaria armador, o que deslocaria Romero para o lado direito e o substituto de Rodriguinho para a esquerda, ainda no 4-2-3-1.

O último cenário é o também o mais remoto, e envolve uma mudança de esquema tático na última partida do Paulistão. Carille testou o 4-4-2 na vitória sobre o Mirassol e está disposto a repetir a receita escalando dois centroavantes: Jô e Kazim lado a lado. Neste caso, a equipe teria que mudar de formação e trabalhar os ajustes durante a semana.

Camacho, Clayton ou Kazim. Nenhum dos possíveis substitutos de Rodriguinho está descartado. Quem vai aparecer no pôster do título?