Carille estuda três alternativas para vaga de Rodriguinho. Veja candidatos

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Apesar da goleada por 3 a 0 diante da Ponte Preta ter encaminhado o título do Campeonato Paulista para o Corinthians, o técnico Fabio Carille lamentou as suspensões do volante Gabriel e do meia Rodriguinho, que receberam o terceiro cartão amarelo em Campinas e estão fora do duelo que será realizado no próximo domingo, na Arena Corinthians, e terminará com volta olímpica. Paulo Roberto vai entrar na vaga de Gabriel, mas o substituto de Rodriguinho ainda é uma incógnita. Para o próprio comandante, inclusive.

"A partir de terça-feira a gente começa a pensar", afirma Carille, que deu folga geral ao elenco nesta segunda e só volta aos trabalhos no dia seguinte, à tarde.

São três possibilidades principais para a vaga de Rodriguinho no segundo jogo contra a Ponte Preta. A primeira delas é a substituição simples por outro armador, e aí aparecem dois candidatos principais: Camacho, que é visto como uma opção mais ofensiva pelo treinador, e Pedrinho, que tem treinado justamente nessa função nas últimas semanas.

A segunda possibilidade de escalação é trocar Rodriguinho por um atacante de lado. Clayton é o favorito neste cenário, mas também há outras opções no elenco, como Marquinhos Gabriel e o próprio Pedrinho. Neste caso, um outro titular teria que mudar seu posicionamento, que é Jadson. De ponta direita, o camisa 77 se tornaria armador, o que deslocaria Romero para o lado direito e o substituto de Rodriguinho para a esquerda, ainda no 4-2-3-1.

O último cenário é o também o mais remoto, e envolve uma mudança de esquema tático na última partida do Paulistão. Carille testou o 4-4-2 na vitória sobre o Mirassol e está disposto a repetir a receita escalando dois centroavantes: Jô e Kazim lado a lado. Neste caso, a equipe teria que mudar de formação e trabalhar os ajustes durante a semana.

Camacho, Clayton ou Kazim. Nenhum dos possíveis substitutos de Rodriguinho está descartado. Quem vai aparecer no pôster do título?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos