Topo

Com direito a golaço de voleio, Liverpool bate o Watford pelo Inglês

01/05/2017 17h57

O Liverpool deu mais um passo para garantir um lugar na Liga dos Campeões na próxima temporada. A equipe bateu o Watford, fora de casa, por 1 a 0, com um golaço de voleio de Emre Can, no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Inglês. O episódio negativo foi a lesão de Philippe Coutinho logo no início da partida.

O resultado mantém o Liverpool em terceiro, agora com 69 pontos, abrindo três do Manchester City, quarto colocado e com um jogo a menos. Já o Watford tem 40, na 13ª colocação.

Watford e Liverpool fizeram um jogo truncado do início ao fim. Muita marcação e pouca inspiração dentro de campo. Muito também pela lesão de Philippe Coutinho, que deixou o campo aos 12 minutos do primeiro tempo sentindo dores na coxa direita. Lallana, que retornava ao time, entrou em seu lugar.

Com muita dificuldade para passar pela defesa do Watford, o Liverpool arriscava chutes de longa distância. Emre Can obrigou o goleiro Gomes a grande defesa. Em cobrança de escanteio, Lallana aproveitou rebote e acertou o travessão.

Contudo, o lance de maior plástica ainda estava por vir no primeiro tempo. Lucas Leiva recebeu na intermediária e lançou para dentro da área. A bola foi em direção a Emre Can, que ajeitou o corpo e mandou um lindo voleio, no ângulo de Gomes, que apenas ficou olhando a bola estufar a rede. Um lindo gol do meia alemão.

O Liverpool voltou mais incisivo do intervalo. Logo no início, Origi obrigou Gomes a fazer outra grande defesa. Os Reds mantinham a posse de bola e eram incomodados pelo Watford. No entanto, no fim da partida, os mandantes quase empataram. Em bola lançada para a área, Prödl mandou no travessão de Mignolet.