Topo

Com Milton Mendes de olho, sub-20 do Vasco vive grande fase no ano

01/05/2017 07h35

Sem muitos recursos para contratações, o Vasco deve apostar na base para reforçar a equipe para o Brasileirão. O técnico Milton Mendes já está de olho nos meninos para pinçar talentos que possam ajudar a equipe. E o momento não poderia ser melhor. O time sub-20 do Cruz-Maltino vive grande fase na temporada, que foi coroada no último domingo, com o título da Taça Guanabara contra o Fluminense, nas Laranjeiras.

Além da conquista do primeiro turno do Carioca, o Vasco está nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria, em que terá pela frente o Vitória. Na competição nacional, a equipe goleou o América-MG por 5 a 1 na primeira fase, eliminando o jogo de volta no Rio, e também despachou o São Paulo, atual campeão, com vitórias em São Januário e no Morumbi.

O time do técnico Marcus Alexandre não sabe o que é derrota há 10 jogos, sendo seis vitórias consecutivas. Além disso, a zaga segue sem sofrer gols há quatro partidas. Um dos destaques, o zagueiro Ricardo, citado por Luan na sua despedida como seu possível sucessor, exalta a boa fase e diz que o Vasco vai buscar mais conquistas este ano.

- A gente merece muito. A gente está há quatro jogos sem levar gols, não perdeu um clássico ainda, são 10 jogos sem perder, sendo seis vitórias consecutivas. A gente não vai parar por aí, não. Quarta-feira já tem jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil e vamos buscar esse título também - disse o defensor de 19 anos.

Em muitas partidas desta temporada o Vasco não era apontado como favorito, mas saiu vencedor. Foi assim ao bater o Flamengo do badalado Vinicius Junior na semifinal da Taça Guanabara por 3 a 0, no triunfo por 2 a 0 contra o Tricolor paulista em São Paulo e agora na final do primeiro turno contra o Flu, fora de casa. Segundo Ricardo, o grupo está mostrando sua capacidade e trabalhando com os pés no chão.

- Sem favoritismo, a gente sempre com os pés no chão sabia da nossa capacidade. Falaram que íamos ganhar do América-MG, eliminamos o segundo jogo, também ganhamos do São Paulo no Morumbi... Então, a gente está merecendo muito. Se Deus quiser vamos ser campeões da Copa do Brasil também e do Carioca - completou.

Marcus Alexandre celebra os resultados em apenas quatro meses de trabalho no sub-20. O treinador elogiou o comprometimento dos garotos, palavra-chave do técnico Milton Mendes nos profissionais, e disse que eles têm algo importante para o sucesso no Vasco: identificação com o clube.

- Foi um título especial para mim e todas as pessoas que participam do trabalho de formação no Vasco. Temos apenas quatro meses nessa categoria, mas os resultados já começam a ser vistos. Só tenho que destacar o empenho e a dedicação desses atletas. Dá muito orgulho dirigir uma equipe que representa verdadeiramente o sentimento vascaíno, de luta, garra e vontade para superar os obstáculos - declarou Marcus Alexandre.

Milton Mendes está acompanhando tudo de perto. O técnico dos profissionais foi até as Laranjeiras para a final contra o Tricolor e já contou que vê todos os jogos do sub-20. Quando não está presente, o treinador assiste aos vídeos.