Topo

Dalbert comemora vitória do Nice sobre o PSG e quer o vice do Francês

01/05/2017 17h13

Após a vitória por 3 a 1 sobre o PSG, o lateral-esquerdo Dalbert, do Nice, destacou a importância do resultado contra o vice-líder, no último domingo, pela 35ª Rodada do Campeonato Francês.

Para o atleta, a atuação contra a equipe de Cavani, Di María e companhia, ratifica a boa temporada do clube, que ocupa a terceira colocação com apenas duas derrotas em 35 jogos.

- Conseguimos fazer um grande jogo em casa, com uma linda festa da nossa torcida. Fomos seguros lá atrás, segurando a pressão e sendo precisos em nossos ataques. Somos uma equipe equilibrada, e talvez esse seja o segredo para a grande temporada que estamos fazendo, surpreendendo a todos - destacou Dalbert.

Os números da campanha do Nice mostram esse equilíbrio apontado pelo brasileiro. Faltando apenas três rodadas para o termino da competição, o clube, que foi o campeão simbólico do primeiro turno, está há 12 jogos invictos, tem a segunda melhor defesa, empatado com o líder Monaco, com 29 gols sofridos, e no clássico contra o PSG, marcou três na melhor defesa da competição, que havia sofrido apenas 23 tentos.

- Fizemos um grande primeiro turno, terminando na primeira colocação, mas alguns desfalques nos atrapalharam um pouco na segunda metade do campeonato. E mesmo assim somos a equipe com menos derrotas e estamos três pontos atrás do próprio PSG, segundo colocado. O título ficou mais complicado, no entanto, vamos buscar essa segunda colocação, que nos dá a vaga direta para a Champions League - finalizou.

O Nice volta a campo no próximo domingo, pela Liga Francesa, para enfrentar o Olympique, em Marselha, às 16h, horário de Brasilia.