Topo

'Estamos na contagem regressiva para o Brasileiro', garante Martin

01/05/2017 12h58

Sem entrar em campo desde a semifinal do Campeonato Carioca, quando foi derrotado pelo Fluminense, o Vasco está em contagem regressiva para a estreia no Campeonato Brasileiro. O período de três semanas sem partidas vem sendo encarado pelo técnico Milton Mendes e elenco cruz-maltino como essencial para que já no próximo dia 14, quando enfrentarem o Palmeiras na primeira rodada da competição, a equipe de São Januário tenha um bom resultado. Um dos principais nomes do time, o goleiro Martin Silva enfatizou este aspecto.

- Estamos na contagem regressiva para o Brasileiro. Esse período sem jogos pode ser bom para o entrosamento e preparação física. Vamos aproveitar, podemos ver um lado positivo de ter ficado fora do Carioca, é ruim e queríamos ter seguido nela. Estávamo jogando um jogo atrás do outro e não tínhamos tempo para consertos táticos e jogadas ensaiadas. Posso falar por minha experiência, primeira vez que não chego na final do Carioca - afirmou o arqueiro uruguaio antes de completar:

- Todos esperam que façamos um bom Campeonato Brasileiro. Queremos brigar lá em cima, ter uma boa participação. Depois que começa, não importa se foi eliminado no Carioca e na Copa do Brasil. Pagamos por não estar no nosso melhor momento. Não acho também que foi um fracasso ter ficado fora da final do Carioca. A expectativa para o é muito boa, é o torneio mais bonito por essa competitividade. É uma motivação a mais.

Após a folga no domingo passado, o Vasco se reapresenta nesta segunda-feira, feriado do Dia do Trabalho, mas a atividade será toda fechada aos jornalistas, inclusive sem entrevista coletiva. Vale lembrar que neste ano de 2017 apenas um treinamento do Cruz-Maltino foi aberto à imprensa: o primeiro dia do atacante Luis Fabiano em São Januário, depois de ter sido contratado. Esta atividade também foi a única que os torcedores tiveram a chance de assistir.