Topo

Federação confirma torcida única nas finais do Baianão

01/05/2017 14h37

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou na manhã desta segunda-feira a decisão de manter a proibição da entrada da torcida visitante no clássico Ba-Vi, nas finais do Campeonato Baiano.

De acordo com a Federação, os episódios de violência nas semifinais da Copa do Nordeste influenciaram diretamente na decisão do 3º Promotor de Justiça do Consumidor, Olímpio Campinho Junior, de não liberar o retorno da torcida mista.

Neste último domingo, o Bahia superou o Vitória pelo placar de 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e garantiu sua vaga na final da Copa do Nordeste. Ao término da partida, quando jogadores e comissão técnica caminhavam para os vestiários, um desentendimento gerou uma grande confusão, inclusive, com agressões verbais e físicas. Antes, no primeiro duelo, no Barradão, o clima também esquentou dentro de campo. Felizmente, não houve relatos de violência entre os torcedores.

Com parte dos portões fechados, os jogos da final do Baianão acontecerão nos próximos dias. Na quarta-feira, dia 3, o Bahia volta a receber o Vitória, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. No domingo, o confronto acontece no Barradão, às 16h (de Brasília), com a presença apenas de torcedores do Vitória. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Rubro-Negro tem a vantagem de jogar por dois empates ou resultados com mesmo saldo de gols.