Gustavo Scarpa dificilmente será relacionado para o Fla-Flu, diz Abel

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Aguardado com ansiedade pela torcida, o retorno de Gustavo Scarpa aos jogos do Fluminense ainda não deve ser no próximo domingo. Após a derrota para o Flamengo, por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca, Abel Braga informou que é "muito improvável" o camisa 10 ser relacionado para a partida decisiva do próximo domingo, novamente no Estádio do Maracanã.

Recuperado de uma fissura no pé direito que o afasta dos jogos desde o dia 25 de fevereiro, Gustavo Scarpa retornou às atividades com bola no CT Pedro Antonio na semana. O meia ainda trabalha no recondicionamento da parte física e, neste momento, ainda não tem condições de atuar por 90 minutos.

Além de não querer acelerar o retorno do camisa 10, Abel Braga deve levar em consideração outro fator para não relacionar Scarpa para o Fla-Flu de domingo: o regulamento do Campeonato Carioca, que só permite sete atletas no banco de reserva. Assim, ter um jogador que não está em condições de atuar grande parte da partida acaba sendo um risco em caso de uma lesão no início do jogo.

De folga nesta segunda-feira, o elenco do Fluminense se reapresenta na terça, às 15h, no CT Pedro Antonio. Precisando vencer o Flamengo por dois ou mais gols para conquistar o Estadual sem a necessidade dos pênaltis, o Tricolor tem a semana livre para trabalhar. O rival joga pela Libertadores na quarta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos