Imprensa portuguesa exalta exibição de Jonas contra o Estoril

De volta ao time do Benfica e autor dos dois gols na vitória sobre o Estoril, no último sábado, por 2 a 1, Jonas foi chamado de "São Jonas" na capa do jornal português A Bola deste domingo. O diário destaca a atuação do atacante no comando do triunfo que manteve o atual tricampeão nacional com três pontos de vantagem sobre o vice-líder Porto faltando três rodadas para o término da competição.

- Estou muito feliz de receber o prêmio de melhor jogador da partida, mas mais feliz pela vitória em um jogo tão difícil. O Estoril tem um grande time, porém em casa nos impusemos e vencemos, que era o nosso objetivo - destaca o atleta.

Com os dois gols, o brasileiro chegou aos 11 na Liga Portuguesa em 17 partidas, alcançando o sexto lugar na tabela de artilheiros mesmo tendo ficado ausente da competição por três meses e meio entre a 3ª e a 14ª rodadas. Na lista de top 10 dos goleadores, o atacante tem a terceira melhor média com 0,65 gol por jogo. Ele é superado apenas pelo holandês Bas Dost, do Sporting, que já fez 28 gols em 27 partidas, e pelo compatriota Tiquinho Soares, que atualmente defende o Porto e fez 18 gols em 27 rodadas. O segundo gol sobre o Estoril, em um chute de fora da área, foi muito exaltado pela imprensa portuguesa.

- Foi uma triangulação entre eu, o Cervi e o Grimaldo. Quando recebi a bola, vi que tinha espaço. Conduzi e quando me aproximei da área, chutei. Foi um belíssimo gol. Estou muito feliz por ter marcado e por poder ajudar o Benfica na briga pelo título - acrescenta.

A vitória ajudou o Benfica a manter a vantagem na liderança do Campeonato Português. Faltando três rodadas para o término da competição, o atual tricampeão nacional tem três pontos a mais na briga para chegar ao inédito tetra. No próximo domingo, 7 de maio, a equipe enfrenta o Rio Ave, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos