Palmeiras pode garantir vaga e 1º lugar do grupo da Liberta na quarta

  • Marcello Zambrana/AGIF

Depois da épica virada sobre o Peñarol (URU), no Uruguai, o Palmeiras pode nesta quarta-feira garantir sua classificação às oitavas de final da Libertadores e a liderança do Grupo 5. Basta voltar da Bolívia ao menos com um ponto do jogo contra o Jorge Wilsterann (BOL).

O Verdão tem dez pontos e é seguido pelo Jorge Wilstermann, com seis. Caso os times empatem, o atual campeão brasileiro vai a 11 e não poderá ser mais ultrapassado na última rodada - os bolivianos poderiam chegar a no máximo 10, assim como o Atlético Tucumán (ARG). O Peñarol, lanterna da chave, pode ir a nove pontos se vencer as últimas duas partidas na fase de grupos. Ou seja, já não alcança o Palmeiras.

Terça-feira, Tucumán e Peñarol se enfrentam. Se os argentinos não vencerem em casa, o Palmeiras jogará no dia seguinte em Cochabamba já classificado. Precisará apenas definir se terminará a chave na primeira ou segunda colocação.

Verdão, Godoy Cruz e Grêmio são os times com melhor campanha - dez pontos em quatro jogos, com 83,3% de aproveitamento. O River Plate (ARG) tem 100%, mas fez apenas três partidas e consequentemente tem nove pontos.

Para o confronto, Eduardo Baptista não terá Felipe Melo, que já cumprirá suspensão pela briga em Montevidéu. Nesta posição é provável que Thiago Santos seja utilizado. Dudu, suspenso na última rodada, está de volta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos