Protagonistas! Real e Atlético se enfrentam outra vez na Champions

Vale vaga na final! Real Madrid e Atlético de Madrid iniciam nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília), o duelo espanhol da semifinal da Liga dos Campeões. A dupla vem sendo protagonista da competição, tendo feito duas das últimas três finais, todas com os Merengues saindo vencedor.

Em 2013/14, ainda sob o comando de Carlo Ancelotti, o Real Madrid venceu por 4 a 1, depois de passar pela prorrogação. Na ocasião, o Atlético vencia até os acréscimos, quando viu Sergio Ramos empatar de cabeça. Na última temporada, os Madridistas levantaram o troféu após decisão nos pênaltis.

Como é de praxe, o técnico Zidane preferiu não citar favorito para o confronto diante do rival da capital espanhola.

- Não somos favoritos. É uma semifinal, 50% a 50%. Amanhã é o primeiro jogo, temos que dar o máximo para ganhar. Sem pensar que há jogo de volta. Só temos que pensar no jogo de amanhã. Nós teremos motivação igual à deles. O que aconteceu já aconteceu, não podemos pensar no passado. Agora é completamente diferente. Eles farão tudo para também passarem à final - disse Zidane, em entrevista coletiva.

O Real Madrid terá o desfalque de Gareth Bale. Para a vaga do galês, o favorito é o meia Isco, mas James Rodríguez também tem chance de começar jogando, como foi contra o Valencia. Lucas Vázquez e Asensio correm por fora.

O lateral Carvajal elogiou Isco na entrevista coletiva.

- Isco é um jogador diferente. Quando tem a bola, é fantasia pura. Ele nos acrescenta muita coisa. Mas temos 24 jogadores que são fantásticos. O mister tem uma tarefa difícil.

Já o brasileiro Casemiro falou sobre a expectativa de ganhar mais uma Liga dos Campeões. Para o volante, foi a conquista mais importante de sua carreira.

- Foi o mais importante troféu da minha carreira, porque senti que desempenhei um papel na sua conquista. Vencer a Champions League pelo Real Madrid é incrível. Quanto à semifinal que vem por aí, com o Atlético Madrid, cada jogo tem uma história diferente. Sabemos o quão forte eles são e merecem crédito por terem chegado tão longe. Será uma eliminatória muito difícil, pois jogam um bom futebol e possuem jogadores de qualidade. Têm chegado sempre nas semifinais, três vezes em quatro temporadas. E têm um grande treinador, que lê o jogo muito bem.

ATLÉTICO COM PROBLEMAS NA LATERAL

O técnico Diego Simeone terá problemas para escalar o Atlético de Madrid. Juanfran e Vrsaljko, os dois laterais da equipe, estão lesionados. Para piorar, Giménez, que atuou improvisado no último sábado, saiu com problemas musculares e também não joga.

- As ausências são importantes porque ninguém no elenco faz essa função. Mas sei que o futebol é um jogo de equipe. Pode faltar um jogador, mas o time vai suprir essa lacuna - afirmou Simeone.

O capitão Godín também falou sobre os desfalques na lateral. O uruguaio disse que os jogadores de defesa vão ajudar o jogador que atuar improvisado na posição.

- Vamos tentar ajudar o companheiro que atuar na lateral. Será uma situação nova para ele, por não jogar nesta função sempre. O técnico Simeone decidirá ainda quem vai jogar. Estamos prontos para o jogo.

Godín também não falou sobre favoritismo. Para o zagueiro, marcar um gol fora de casa será fundamental para as pretensões do Atlético.

- É difícil falar de favoritismo em uma eliminatória tão igual e em uma semifinal de Liga dos Campeões. Marcar fora de casa sempre é importante. É o que todos queremos, mas vamos ver o resultado desta terça-feira. Saberemos no jogo de volta se o resultado foi bom ou ruim.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID X ATLÉTICO DE MADRID

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)

Data-Hora: 2/5/2017 - 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Martin Atkinson (ING)

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Isco, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Hernández, Godín, Savic e Filipe Luís; Gabi, Koke, Saúl e Carrasco; Griezmann e Gameiro. Técnico: Diego Simeone.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos