Após Bahia, Coritiba negocia com o Palmeiras para contratar Alecsandro

Não é apenas o Bahia que está interessado em Alecsandro, atacante do Palmeiras. O Coritiba também entrou em contato pelo centroavante e abriu negociações. Aos 36 anos de idade, o jogador tem contrato até dezembro com o atual campeão brasileiro, mas é apenas a terceira opção do ataque, atrás de Willian e Borja.

- O jogador não está procurando outro clube, são os clubes que vieram atrás. Tivemos uma conversa já com o Coritiba, mas não tem nada certo, nem dá para dizer quem está na frente (entre Coritiba e Bahia) - explicou o empresário do jogador, Oldegard Filho, ao LANCE!.

O primeiro contato entre o Bahia e Alec havia ocorrido há duas semanas. Como na semana passada Hernane fraturou a tíbia e ficará três meses fora, o interesse pelo palmeirense voltou à tona. O Coxa, por sua vez, tem boa relação com a diretoria alviverde, já que as duas fizeram seguidas negociações nos últimos anos. A mais recente a venda de Raphael Veiga para o Verdão.

Pesa para a transferência a possibilidade de jogar com mais frequência. Em algumas partidas, Alecsandro chegou a nem ser relacionado por Eduardo Baptista. Para o jogo contra o Jorge Wilstermann (BOL), ele foi convocado, mas ficará, no máximo, no banco de reservas.

Contratado em 2015, Alecsandro tem 62 partidas pelo Palmeiras e 14 gols - no ano passado ele foi o vice-artilheiro do elenco, com 12 gols. Nesta temporada, assumiu a camisa 9, fez o primeiro amistoso, contra a Chapecoense, como titular, mas depois perdeu espaço. São oito jogos e nenhum gol em 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos