Topo

Bragantino e São Caetano voltam à elite do futebol Paulista

02/05/2017 23h24

Bragantino e São Caetano garantiram vaga após vencerem os jogos de volta das semifinais do Paulistão Série A2, e ascenderam à elite do futebol paulista. Diante de um público de 6.907 torcedores, o Água Santa, em Diadema, venceu o a equipe de Bragança Paulista, que estava há dois anos na divisão de acesso, por 1 a 0 (gol de William) no tempo regulamentar, levando a disputa para a decisão do torneio para os pênaltis. Todos os jogadores do Massa Bruta acertaram suas cobranças, enquanto Bruno Smith desperdiçou pelo lado do Netuno, que configurou na classificação do Alvinegro.

No ABC, no Anacleto Campanella, o São Caetano não tomou conhecimento do Rio Claro e goleou o por 3 a 0. Na partida de ida da semifinal, houve empate em 2 a 2. Régis, duas vezes e Diego Augusto, contra, foram os autores dos tentos do Azulão. O time de São Caetano do Sul estava há quatro temporadas participando da Série A2. Em 2004, pela divisão principal do Paulistão, o clube foi campeão e desde então não conseguiu repetir os bons desempenhos nos Estaduais seguintes.

As duas equipes vencedoras substituem Audax e São Bernardo na divisão principal do Campeonato Paulista. No último Conselho Técnico, a Federação Paulista de Futebol estabeleceu que a decisão do torneio será no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no próximo domingo. Porém, o horário ainda não foi divulgado. O vencedor da decisão receberá R$ 280 mil de premiação, enquanto o vice-campeão ficará com o montante de R$180 mil.