Topo

Corinthians abre 'semana mais séria' com Pedrinho de principal destaque

02/05/2017 18h25

Teve início nesta terça-feira a "semana mais séria do ano" no Corinthians, como indicado pelo técnico Fábio Carille por conta do temor de um oba-oba causado pela vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta no primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista. Enquanto os titulares de domingo permaneceram na parte interna do CT Joaquim Grava para trabalhos regenerativos, os reservas participaram de um treinamento técnico no gramado, onde o meia Pedrinho foi o principal destaque.

O jovem camisa 38 do Corinthians marcou um golaço em chute cruzado no ângulo de Cássio após corte na marcação e ainda participou de boa parte do treinamento como armador, na posição desempenhada por Rodriguinho entre os titulares. A grande questão é que Rodriguinho está suspenso do jogo do próximo domingo pelo terceiro cartão amarelo e sua vaga é a única indefinição da equipe titular - o volante Gabriel também está suspenso, mas Paulo Roberto já foi confirmado por Carille como a reposição. Pedrinho é um dos candidatos à vaga. Confira outros nesta reportagem.

Nesta terça-feira, Osmar Loss, auxiliar de Carille, comandou dois treinamentos diferentes. No primeiro, os atletas foram divididos em quatro grupos posicionados nas extremidades de meio campo. Saíam dois de cada lado, em dupla, para competirem entre si. O time que ataca na primeira ação precisava correr para defender na ação seguinte, configurando um treino em que se trabalharam muito as transições defensivas e ofensivas. Depois, o número de atacantes aumentou para três, o que dificultou o trabalho dos marcadores. Encerrado este trabalho, o Corinthians teve um treino técnico com times formados em espaço reduzido.

As escalações foram as seguintes: Walter, Léo Príncipe, Franklin, Pedro Henrique e Moisés; Paulo Roberto e Camacho; Pedrinho, Danilo e Clayton; Kazim no primeiro e Cássio/Matheus; Léo Artur, Ameixa, Léo Santos e Mendoza; Fellipe Bastos e Marciel; Léo Jabá, Rodrigo Figueiredo e Marquinhos Gabriel; Carlinhos. Pouco após o início do treino, Bruno Paulo entrou na vaga de Danilo e ocupou a ponta direita do primeiro time, deslocando Pedrinho para a faixa central. O experiente Danilo, cada vez mais próximo do retorno ao time após uma lesão, foi o curinga, servindo aos dois times na atividade.

Além dos titulares (exceção feita ao goleiro Cássio) e dos lesionados Giovanni Augusto e Vilson, somente dois jogadores do elenco não treinaram em campo nesta terça-feira: Caique, com uma forte gripe, e Mantuan, com dores no joelho.