Topo

Ricardo Oliveira faz pronunciamento em apoio a Rafael Longuine

02/05/2017 15h59

O capitão Ricardo Oliveira fez um pronunciamento na tarde desta terça-feira em apoio ao meia Rafael Longuine, que passa por um momento difícil. Com a tragédia que aconteceu com a mãe, Maria Fátima de Carvalho Longuine, pai, Wellington Longuine e tia, Lidia Ferreira de Carvalho Castelã, que morreram em um acidente de carro, na noite desta segunda-feira, o camisa 9 representou o grupo e o clube e desejou força ao jogador.

 

Com a presença de Lucas Lima, Renato, Vanderlei, Victor Ferraz e David Braz, o Pastor declarou que Longuine receberá toda a força e apoio dos parceiros de equipe.

 

- Estamos aqui por uma causa triste, representando todos os nosso companheiros. Dizer ao Rafael que sentimos muito pelo que aconteceu na noite passada com seus familiares e também prestar nossas condolências as outras vítimas que se envolveram no acidente. Ele vai receber todo o nosso apoio. Essa é a razão pela qual estamos aqui - disse.

 

Além dos parentes do atleta, o motorista da carreta também morreu. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão, que estava transportando madeira, seguia sentido Paranavaí e invadiu a pista contrária e bateu contra o automóvel. Com o impacto, os dois veículos foram para fora da pista.

 

O Santos se pronunciou em suas redes sociais em suporte ao camisa 17, confira na íntegra:

 

"O Santos FC lamenta falecimento dos pais do atleta Rafael Longuine, Maria Fátima de Carvalho Longuine e Wellington Longuine, bem como as demais vítimas do acidente, que aconteceu na rodovia BR-376, em Alto Paraná, no noroeste do Paraná. O Santos FC dispensou prontamente o jogador e prestará todo o apoio superar esse difícil momento. Agradecemos todas as mensagens. Força, Rafael Longuine! Sinta-se abraçado por toda a nação santista nesse momento tão difícil!. Agradecemos também as mensagens de torcedores de outros clubes que deixaram a rivalidade de lado. Estamos juntos, Longuine!"

 

Rafael aceitou a proposta de renovação do Santos e entraram em um acordo nesta semana para renovar o vínculo do atleta com o clube. O contrato acabaria no domingo passado e foi estendido por mais três temporadas.