Topo

Aos 39 anos, Buffon diz: 'Quero mostrar que mereço jogar nesse nível'

03/05/2017 19h04

Aos 39 anos de idade, Gianluigi Buffon continua fazendo história no futebol. Buscando sua primeira Liga dos Campeões, ele foi um dos destaques da Juventus na vitória por 2 a 0 sobre o Monaco, nesta quarta-feira. Após a partida, o goleiro afirmou que quer provar que ainda está em alto nível.

- Em todos os jogos eu quero mostrar que mereço jogar nesse nível, apesar da minha idade. Trabalho duro todos os dias para isso. O dia que eu me aposentar, quero que as pessoas fiquem tristes por isso - disse Buffon, que chegou aos 600 minutos sem levar gols na Liga.

Mesmo com a Juve superior em campo, o time do Principado jogou bem no Stade Louis II e levou perigo ao gol de Buffon, que fez grandes defesas e manteve a boa vantagem de sua equipe. Agora, os italianos podem perder em casa por um gol de diferença. Por isso, a equipe do Principado precisa vencer por 3 a 0 para se classificar para a decisão da competição.

- Jogamos um bom jogo hoje, exatamente o que precisávamos para sobreviver ao Monaco, porque eles têm um ataque de muita qualidade. Queremos melhorar todos os dias. Estamos perto de nosso objetivo e seria inocente não trabalhar o máximo possível nesse momento - completou.