Topo

Chute ao alvo e gol olímpico: treino técnico do São Paulo vira 'gincana'

03/05/2017 11h32

Rogério Ceni transformou o treino técnico do São Paulo em uma "gincana" na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Os jogadores foram divididos em três grupos e tinham de realizar uma série de exercícios com bola, sempre acertando algum alvo.

O primeiro desafio era chutar a bola no travessão. Quem acertasse ia para o escanteio em busca de um gol olímpico. Em seguida, era a vez de passar por alguns obstáculos e depois acertar o gol, que tinha apenas a parte superior aberta por conta das barreiras montadas. Por fim, os atletas tinham de acertar a bola em cones e em um "boneco" azul.

A atividade do São Paulo na manhã desta quarta-feira foi semelhante aos treinamentos disponíveis nos jogos de videogame. O jogador só podia ir para o desafio seguinte após acertar o alvo.

Apenas os primeiros minutos foram abertos à imprensa. Antes do início, os jogadores realizaram a tradicional roda de "bobinho" no aquecimento e ouviram as explicações de Rogério Ceni sobre o que teria de ser feito na atividade. O treinador efetuava os desafios, enquanto os atletas o seguia.

Do grupo inicial, que contava com jogadores ofensivos, o primeiro a acertar o travessão foi Chavez, que saiu comemorando e foi lembrado pelos companheiros que tinha de ir tentar um gol olímpico. Logo em seguida, os jornalistas tiveram de deixar o CT da Barra Funda.

Os desfalques do treino desta quarta-feira foram novamente o lateral-direito Buffarini, o volante Araruna e o atacante Wellington Nem. Os dois primeiros estão em fase final de recuperação de lesão muscular já participaram de uma atividade no campo na última terça, enquanto Nem ainda ficará mais tempo no departamento médico após uma artroscopia no joelho esquerdo para correção do menisco.

O São Paulo volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O próximo jogo será no dia 11 de maio, contra o Defensa y Justicia (ARG), no Morumbi, pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.