Topo

Cruzeiro e Chape 'viram a chave' dos estaduais e se enfrentam na Copa BR

03/05/2017 07h05

Em meio às finais dos respectivos Campeonatos Estaduaias, Cruzeiro e Chapecoense terão nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, que virar a chave e dividir as atenções com a Copa do Brasil, em jogo válido pela ida das oitavas de final. A volta está planejada para o dia 1 de junho. O site do LANCE! transmite a partida em tempo real.

E, de fato, as duas equipes parecem dispostas a se desdobrar. Tanto que a ordem na Raposa e no Verdão é mandar a campo o que há de melhor. No Cruzeiro, o treinador Mano Menezes fez questão de enfatizar que um resultado ruim logo mais interfere na classificação.

- Todo mundo está envolvido em decisões. Nosso adversário de quarta-feira também jogou a primeira decisão. Então todos estão envolvidos nisso. Precisamos repartir as atenções, pois são jogos de mata-mata. Esse jogo de quarta-feira vai interferir no jogo de volta mais adiante lá em Chapecó. A gente vai dar o máximo que temos. Não tem outra estratégia que não seja dar o máximo nessa hora. Vamos fazer isso na quarta-feira diante da Chapecoense - comentou o comandante da Raposa, que não contará com o meia-atacante Elber, baixa de última hora.

Após seis meses livre de lesão, ele voltou a se machucar e sofreu um estiramento na coxa esquerda. O jogador será desfalque na Celeste por três semanas.

Na Chapecoense, também há um corte de última hora: é o lateral esquerdo Zeballos, que tem uma lesão de grau dois diagnosticada no adutor da coxa esquerda. Ele fica fora da Chape até livrar- se das dores.

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense, a Chapecoense venceu o Avaí por 1 a 0, fora de casa. Já a Raposa, no Mineirão, empatou sem gols com o Atlético-MG e precisa vencer no domingo.