Topo

Situações de Rodrigo e Bruno Paulista devem ser definidas no Vasco em breve

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

03/05/2017 06h00

O Vasco corre para até o fim da semana selar os destinos de Rodrigo e Bruno Paulista. Enquanto o zagueiro não está mais nos planos do clube, com a licença prorrogada até esta quinta-feira, o volante está em negociação para chegar a São Januário desde o início do ano em uma das maiores novelas do futebol brasileiro vividas nos últimos anos. Internamente, a cúpula do Cruz-Maltino não acredita que terá mais dificuldades para encerrar estes casos.

Bruno Paulista está para chegar para ser mais um concorrente de Marcelo Mattos. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o lateral-direito Gilberto falou sobre a disputa do setor, que tem atualmente Jean como titular e Marcelo Mattos retornando. Bruno Paulista foi bastante elogiado pelo defensor, que já atuou ao seu lado nas categorias de base da Seleção Brasileira. Vale lembrar que o próprio Paulista deu indicativo de desfecho esta semana ao postar uma foto com a filha na rede social com '#agoravaiVAS..'

"É uma boa dor de cabeça para o Milton Mendes. Jean vem indo bem, Marcelo Mattos retornando também, está indo muito bem nos treinamentos, estamos conversando muito. E o Bruno Paulista já trabalhei com ele na seleção de base. Se chegar, ele vai ajudar bastante ao Vasco na disputa do Campeonato Brasileiro nesta temporada, já que tem muita qualidade. É uma dor de cabeça das boas para o treinador", comentou Gilberto após o treinamento desta terça-feira.

Vale lembrar também que além de Bruno Paulista, o Vasco negocia com o zagueiro Anderson Martins para o Campeonato Brasileiro. As conversas estão avançadas para que o defensor campeão da Copa do Brasil de 2011 retorne ao clube ainda neste mês, assim que conseguir sua liberação do Umm Salal, do Qatar. A expectativa da diretoria em São Januário é a de ter ao menos três contratações para elevar o nível da equipe e se firmar na elite do futebol brasileiro neste ano após os últimos rebaixamentos sofridos.