Topo

Dorival cita cuidado especial contra o Santa Fe: 'Temos que neutralizar'

03/05/2017 17h03

O Santos enfrentará o Santa Fe na noite desta quinta-feira e será uma partida muito importante para a equipe de Dorival Júnior, que lidera o Grupo 2 com cinco pontos, mas carrega a sombra do rival com quatro. E a representatividade forte do adversário gera ansiedade aos atletas santistas. Pensando nisso, o treinador se preparou para buscar o equilíbrio e neutralizar os movimentos dos colombianos.

- Temos que ter ansiedade comedida de voltar a atuar no Pacaembu, termos o equilíbrio de saber que é um adversário forte e rápido no contra-ataque. Temos que tentar neutralizar assim como foi na ida. Vimos ontem como foi decidida a partida entre Botafogo e Barcelona. Temos que ter esse cuidado especial porque é um jogo chave e espero que façamos uma grande partida - explicou.

Além de buscar acalmar os ares pelo CT Rei Pelé, o comandante citou as fortes características do time da Colômbia. Palavras como rapidez, contra-ataque e movimentação foram uma das que Dorival citou para definir o adversário.

- Já temos consciência do que representa o Santa Fe, equipe muito rápida, com contra-ataque uma arma mortal. Mas não é só isso. Um meio-campo de mobilidade, movimentação, abrindo espaços laterais. Troca de passes por dentro. Tentamos trabalhar em cima do que foi observado, mas um jogo de futebol, com uma decisão rápida, errada, pode proporcionar a perda de um resultado. Temos que ter todos os cuidados possíveis e imagináveis. Tudo foi alertado, mas decisão cabe muito mais ao atleta em campo. Treinos são para isso: para que se erre o menos possível - concluiu.