Dupla brasileira concorre ao prêmio de melhor estrangeiro nos Emirados

Dois jogadores brasileiros tem chamado a atenção no futebol dos Emirados Árabes Unidos. A dupla de ataque do Al Wasl, de Dubai, formada por Caio e Fábio Lima vem fazendo história na Liga do país. No último sábado, a organização da competição anunciou os três concorrentes ao prêmio de melhor estrangeiro da Liga e ambos estão na disputa, junto do atacante senegalês Makhete Diop, do Al Ahli. O resultado sairá no dia 15 de maio.

Com uma passagem marcante pelo Botafogo em 2010, quando teve papel decisivo no título estadual, Caio ficou conhecido como Talismã. Depois de vestir a camisa alvinegra, o atacante passou por Figueirense, Internacional, sendo bicampeão gaúcho, e Vitória, até se transferir para o futebol árabe, em 2014. Embora protagonista e capitão da equipe em anos anteriores, esta é a primeira vez que Caio chega entre os três melhores jogadores estrangeiros nos Emirados. Na atual temporada, o jogador atuou em 29 partidas, marcando 16 gols (14 deles pela Liga) e dando outras quatro assistências.

- Fiquei muito feliz e emocionado. Acaba sendo um reconhecimento da torcida, técnicos e jogadores do Al Wasl e outros clubes, que votam e elegem os melhores. Não fiquei surpreso, pois sempre trabalhei muito forte, inclusive durante as férias, para que isso acontecesse. Graças a Deus a campanha da equipe vem sendo muito boa, temos chances de classificação para a Champions, e isso mostra a dedicação com que estamos encarando a temporada - afirmou Caio, que está com 26 anos.

Já para Fábio Lima, que no Brasil passou por Vasco da Gama e Atlético-GO antes de chegar ao Al Wasl, estar entre os três finalistas do prêmio não é uma novidade. O atacante, de apenas 23 anos, esteve presente nas últimas duas edições da eleição, mas acredita que desta vez terá mais chances.

- Das três vezes em que concorri ao prêmio, essa está sendo minha melhor temporada. Fiz 16 gols na primeira, 20 no ano passado e nesta já tenho 24 gols na Liga, além de seis assistências. Na temporada toda, tenho 30 gols. A equipe vem bem, chegou a duas semifinais em outras competições e tem grandes chances de chegar à Champions. Isso ajuda bastante. Seria uma coroação de todo trabalho que fizemos nesta temporada - afirmou o atacante.

A dois jogos do fim da Liga UAE, o Al Wasl está na terceira colocação, com 51 pontos. Logo acima, em segundo, está o Al Ahli, com um ponto a mais. O Al Jazira, que já possui 62 pontos, é o campeão antecipado. As três melhores equipes da Liga garantem vaga na Liga dos Campeões da Ásia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos