Elkeson faz dois gols, e Shanghai SIPG avança na Copa da China

O brasileiro Elkeson voltou a brilhar nesta quarta-feira. Ele marcou os dois gols da vitória do Shanghai SIPG sobre o Shijiazhuang por 2 a 0, fora de casa, pela Copa da China. O resultado colocou a equipe de Xangai nas oitavas de final da competição.

O atacante mostrou-se muito feliz por poder marcar os gols da classificação do Shanghai SIPG. O jogador afirmou que a Copa da China é uma das prioridades da temporada, uma vez que o clube ainda não tem esse título em sua história.

- É sempre bom poder fazer gols, ainda mais em jogos eliminatórios, que valem classificação em torneios importantes. Pude ajudar a equipe mais uma vez e esperamos manter a pegada nos campeonatos que disputamos. A Copa da China tem um gosto especial pra mim, pois ainda não conquistei esse título aqui no país. Então, é um objetivo que tenho. O clube também nunca ganhou esse torneio, por isso vamos buscar esse troféu inédito para marcar nosso nome na história do Shanghai - afirmou.

O próximo compromisso do Shanghai SIPG é no próximo sábado, às 8h35 (horário de Brasília), quando o time recebe o Guizhou Zhicheng pelo Campeonato Chinês.

BEIJING GUOAN TAMBÉM AVANÇOU

Outro time a se classificar para as oitavas de final da Copa da China foi o Beijing Guoan, comandado pelo brasileiro Renato Augusto, titular absoluto da Seleção de Tite. No clássico da capital, a equipe não tomou conhecimento do Beijing Renhe, da Segunda Divisão do país, e aplicou uma goleada de 5 a 0, com três gols do espanhol Jonathan Soriano. Os outros foram de Yu Dabao e Zhang Xizhe.

OUTROS RESULTADOS

Shanghai Sunfun 1 x 5 Henan Jianye

Heilongjiang Lava 1 x 0 Chongqing Lifan

Shanghai Shenxin 5 x 3 Ghizhou Zhincheng

Dalian Yifang 0 x 2 Tianjin Quanjian

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos