Topo

Evangelista garante 95% do Vasco pronto para o Brasileiro na segunda

03/05/2017 13h17

O Vasco chegou nesta quarta-feira na metade do período sem jogos até a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, dia 14. Após o treino da manhã em São Januário, o preparador físico Flávio Trevisan e o gerente científico Alex Evangelista conversaram com os jornalistas e fizeram um balanço da preparação feita até agora. Segundo Evangelista, na segunda-feira 95% do elenco já estará pronto para a disputa.

- Tivemos alguns atletas contratados, mas na próxima segunda-feira a ideia é de que 95% do elenco esteja preparado. Claro que queremos sempre disputar título, mas, como não foi possível, queremos aproveitar bem essas três semanas. Sentamos e discutimos o quer era necessário. O Caprres monta as estratégias e faz as partes se comunicarem. Entregamos as informações. O treinador é fominha de informações e montou um grande cardápio de treinamentos - destacou o gerente científico.

Outro ponto abordado durante a entrevista coletiva foi a reclamação dos torcedores do Vasco na disputa do Campeonato Carioca que a preparação física não estava sendo bem feita, já que os jogadores apresentavam cansaço com o decorrer dos minutos em campo. Flávio Trevisan fez questão de ressaltar que esta característica está relacionada não somente com a preparação física, mas também com outros fundamentos.

- Chegamos dia 20 de março, não tenho ciência de coisas anteriores. As informações são importantes, e os atletas estão nos passando para podermos individualizar os treinamentos para deixar o grupo homogêneo. O Milton Mendes exige um trabalho integrado, todos são auxiliares dele. Não dá para separar o físico do tático e psicológico - ressaltou o preparador físico.

Os jogadores do Vasco voltam a treinar na tarde desta quarta-feira, em São Januário, pelo fato de o dia ser de atividade integral. Nesta quinta-feira, porém, não terá treinamento. A informação passada pelo clube aos jornalistas é a de que acontecerá um evento social e pessoal fora do estádio com todo o grupo, em ação elaborada pelo departamento de futebol, mas não revelada propriamente o que é.