Ex-técnico do PSG entra na mira do Barcelona para próxima temporada

  • Darren Staples/Reuters

Mais um nome entrou no radar do Barcelona para comandar o time na próxima temporada. Segundo a "Catalunya Radio", Laurent Blanc, que foi técnico do PSG até a última temporada, é o novo alvo da diretoria catalã.

O treinador francês está sem clube desde que deixou o PSG, em julho de 2016. De acordo com a rádio, ele recebeu uma ligação da diretoria na última segunda-feira e teria aceitado comandar o Barcelona, clube no qual atuou como jogador entre 1996 e 1997.

No entanto, o Barcelona teria concorrência para ter Laurent Blanc. De acordo com o "Sport", o comandante teria 'várias propostas' para a próxima temporada.

Mas Blanc não é o único na lista para comandar o Barcelona no lugar de Luis Enrique, que já anunciou que não permanecerá no clube. São eles: Ernesto Valverde, Ronald Koeman, Juan Carlos Unzue, Óscar García, Juan Antonio Pizzi e Eusebio.

Valverde, por sua vez, deve deixar o Athletic Bilbao ao fim da temporada. No entanto, ele pretende tirar um ano sabático, assim como fez Pep Guardiola quando deixou o Barcelona. Se o técnico do time basco seguir por esse caminho, será menos um treinador na lista para suceder Luis Enrique.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos