Topo

Fora dos planos, o polêmico Rodrigo encaminha rescisão com o Vasco

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

03/05/2017 18h29

Fora dos planos do Vasco para esta temporada, o zagueiro Rodrigo caminha para uma rescisão com o clube. A licença médica do jogador acaba nesta quinta-feira, o que deve fazer com que ele se reapresente em São Januário. Apesar disso, a diretoria já está encaminhando os documentos para finalizar o contrato do atleta e a pressa tem nome: Anderson Martins. O jogador que atualmente defende o Umm Salal (CAT), será substituto de Rodrigo.

O Cruz Maltino pretende fechar com Anderson Martins antes da abertura do Campeonato Brasileiro. Falta o aval de Milton Mendes para que o acerto seja consagrado. O jogador não é cara nova no clube. Em 2011 esteve presente na conquista da Copa do Brasil e agradou os torcedores. Além do zagueiro, o Vasco deve contratar mais quatro reforços para as disputas do torneio nacional.

Apesar de ter se tornado um dos principais líderes do time, a história entre Rodrigo e Vasco é um tanto conturbada. O zagueiro já se envolveu em diversas polêmicas e foi considerado por muitas vezes o pivô da crise que o clube passou.

POLÊMICAS DE RODRIGO

RODRIGO X FRED + RODRIGO X JUNINHO PERNAMBUCANO

Em 2015, o jogador se envolveu em uma polêmica com Juninho Pernambucano. O Vasco passava por uma de suas piores crises e o ex-meia, que já atuava como comentarista em uma emissora, afirmou que Rodrigo exercia excesso de poder em campo. Ao deixar o gramado, o zagueiro aproveitou câmeras e microfones para responder o comentário.

- Juninho, só um recado: uma pessoa como você deveria saber mais das coisas aqui. Cobrei tiro de meta no último jogo porque nosso goleiro não aguentava, cobrei falta porque o treinador pediu. É o que eu tenho que fazer - respondeu o atleta.

Na mesma partida, em que o Vasco saiu vitorioso por 2 a 1 em cima do Fluminense, o jogador ainda aproveitou a deixa para alfinetar Fred, que defendia o Tricolor na época, e se despediu do Maracanã provocando os torcedores rivais.

- O Fred, na hora em que fez o gol, não vou falar a palavra que ele falou. Mas está aí o presentinho para ele. É um cara que quando incomoda ele, não sabe jogar. Quando tem um zagueiro que marca em cima, como eu, ele fica assim - declarou o jogador sobre reclamações de Fred durante a partida.

RODRIGO X RAFAEL VAZ

Antes de Rafael Vaz deixar o Vasco para defender o Flamengo, uma discussão entre os dois jogadores se iniciou no treino e foi levada para o vestiário. Há indícios de que Rodrigo tenha agredido fisicamente o zagueiro rubro-negro, o que pode ter sido o estopim para sua saída do Cruz Maltino.

RODRIGO X JORGINHO

Às vésperas do jogo contra o Santos, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2016, o clima em São Januário azedou durante um treino. Rodrigo repreendeu Jordi por conta de uma falha do goleiro durante a atividade. O zagueiro também criticou o preparador Fábio Tepedino, falando que Jordi deveria receber mais exigência. Jorginho interferiu e afirmou que quem mandava no treino era o treinador e que Rodrigo deveria parar com as críticas.

Após a bronca, o zagueiro deixou o treino antes do fim. Alguns dias após a discussão, o jogador foi afastado pela diretoria e alegou que precisava de tempo para resolver problemas pessoais. Dias após o ocorrido, o zagueiro ligou para o técnico e se desculpou.

O Vasco volta aos gramados no próximo dia 14, na Arena Palmeiras, durante a estreia do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o primeiro adversário do Cruz Maltino da competição.