Novo diretor da Roma confirma aposentadoria de Totti no fim do mês

  • Marco Bertorello/AFP

    Roma já fez convite para Totti assumir cargo diretivo

    Roma já fez convite para Totti assumir cargo diretivo

A Roma está perto de se despedir de seu maior ídolo. De acordo com o novo diretor esportivo da equipe, Ramón 'Monchi' Rodríguez Verdejo, o atacante Francesco Totti irá se despedir do clube como jogador no fim deste mês, quando terminar o Campeonato Italiano.

"Sobre Totti, eu já sei que existe um acordo com o clube que este será seu último ano como jogador, então ele vai começar como diretor ", disse Monchi, antes de elogiar o atacante, hoje com 40 anos:

"Francesco é Roma, eu quero estar o mais próximo possível dele. Eu adoraria aprender 1% do gigante conhecimento que ele tem".

Apesar da declaração de Monchi, Totti se esquivou da pergunta sobre sua aposentadoria depois da derrota da Roma para a Lazio por 3 a 1 no último domingo. "Os outros disseram que foi meu último clássico, eu não disse nada", afirmou depois do jogo.

Totti vem sendo reserva na Roma com o técnico Luciano Spalletti. A equipe ainda briga pelo título do Calcio com a Juventus, mas está em segundo, nove pontos atrás da rival, faltando apenas quatro rodadas.

E esses quatro jogos devem ser especiais para Totti. A Roma jogará ainda nesta temporada com o Milan, Juventus, Chievo e Genoa. Este último será no Estádio Olímpico, no dia 28 de maio, e certamente haverá uma grande festa de despedida do grande ídolo.

O atacante tem quase 800 jogos pela equipe e conquistou um título do Campeonato Italiano e dois da Copa da Itália. Totti chegou ao clube em 1993 e balançou as redes 307 vezes pelos Giallorossi. Na seleção italiana, faturou a Copa do Mundo de 2006.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos