Sport e Santa Cruz decidem vaga na final da Copa do Nordeste

No Arruda, Santa Cruz e Sport duelam por uma vaga na final da Copa do Nordeste. Por enquanto, apenas o Bahia está definido na disputa pela taça. O Esquadrão de Aço eliminou o Vitória na última semana ao bater os rubro-negros por 2 a 0.

Na primeira partida válida pelas semifinais, o Santa Cruz venceu o Sport por 2 a 1 e garantiu vantagem para a partida desta quarta-feira, podendo perder por até 1 a 0 para chegar à final. O Sport ainda está na briga e pode desbancar os corais se vencer por um gol de diferença ao balançar a rede três vezes.

Está é a quarta vez que os times se enfrentam nesta nesta temporada. Nas duas primeiras partidas, válidas pelo Campeonato Pernambucano, empataram em 1 a 1. O Leão chegou à final do Estadual e enfrenta o Salgueiro, enquanto o Santa briga com o Náutico pelo terceiro lugar.

A única certeza no Sport é o retorno do atacante Rogério, que estava suspenso no jogo de ida. O zagueiro Ronaldo Alves também pode dar o ar da graça, caso seja liberado pelo departamento médico do clube. Lesionado, o jogador não entra em campo oficialmente desde o início de abril.

Na Cobra Coral, o técnico Vinícius Eutrópio mantém a formação do time que venceu o Leão no jogo de ida. A novidade do grupo é o retorno de Julio César, que não participou da primeira partida por conta de uma irritação no olho. Já nesta terça-feira, o goleiro treinou normalmente ao lado de seus companheiros e deve voltar a assumir a titularidade.

A venda antecipada de ingressos para a partida terminou nesta terça-feira com pouco mais de 10 mil bilhetes adquiridos pela torcida. Apesar da quantidade vendida antecipadamente, é esperado que 40 mil pessoas compareçam ao estádio.

SPORT X SANTA CRUZ - COPA DO NORDESTE - SEMIFINAL

PROVÁVEL SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves (Henríquez) e Mena; Fabrício, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Ronaldo), André e Rogerio.

Técnico: Ney Franco

PROVÁVEL SANTA CRUZ

Julio César; Vítor; Anderson Salles, Bruno Silva; Tiago Costa; Elicarlos, David; Léo Costa, Pereira, Thomás; Halef Pitbull.

Técnico: Vinícius Eutrópio

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos