Topo

United tem a volta de lesionados contra o Celta pela Liga Europa

03/05/2017 17h20

Com a volta de jogadores importantes, o Manchester United visita nesta quinta-feira o Celta de Vigo, às 16h05 (de Brasília), no Balaídos, no jogo de ida da semifinal da Liga Europa. Será um alento para o técnico José Mourinho, que está com o departamento médico lotado.

É a chance mais clara do Manchester United voltar à Liga dos Campeões. A equipe está em quinto no Campeonato Inglês, com 65 pontos, um a menos que o rival Manchester City. Mas a equipe não vem rendendo bem na competição e coleciona alguns tropeços.

A lista de 'reforços' para José Mourinho escalar o Manchester United aumentou consideravelmente. Phil Jones, Chris Smalling e Paul Pogba estão à disposição. Outro que era dúvida e foi confirmado é o zagueiro Bailly, que deixou o jogo contra o Swansea, no último domingo, reclamando de problemas físicos. Contudo, a notícia mais surpreendente é o retorno de Mata, que deve ficar no banco. A expectativa era que o espanhol só retornasse na próxima temporada.

- Mata tem feito um trabalho de recuperação muito bom e está voltando antes do tempo previsto. Mas ele não tem condições de atuar por 90 minutos. Ele é experiente, é um dos poucos jogadores que atuou em semifinais e finais em competições europeias. Ele não pode jogar todo o tempo, mas se ele começa como titular, pode acabar ficando os 90 minutos em campo. Do banco, não há problema algum para ele - disse, em entrevista coletiva, José Mourinho, que não terá o zagueiro Rojo, o lateral Shaw e o atacante Ibrahimovic.

O treinador acredita que o Celta virá com tudo para tentar a vaga na final da Liga Europa.

- Eu não acho que eles vão apenas curtir o jogo. Se fosse o caso, eles não teriam poupado jogadores e perdido para o Athletic Bilbao por 3 a 0. Eles vêm para ganhar. Desde as quartas de final eles vêm jogando com os reservas no Espanhol.

A Liga Europa é prioridade do Manchester United no momento. Tanto que o técnico José Mourinho pode poupar jogadores no domingo, no clássico diante do Arsenal.

- Se tivermos que descansar jogadores no próximo fim de semana, então vamos fazer isso. Vencer a Liga Europa seria boa conquista e nos permitiria estar de volta à Liga dos Campeões.

PRIORIDADE TAMBÉM PARA O CELTA

Se a Liga Europa é prioridade para o Manchester United, o mesmo se pode dizer para o Celta de Vigo. A equipe espanhola escalou os reservas no último domingo, na derrota em casa para o Athletic Bilbao. Tudo pensando no duelo decisivo contra os Red Devils.

O Celta de Vigo tem 44 pontos no Campeonato Espanhol, na 11ª colocação, e não corre risco de queda, assim como não briga mais por vaga em competições europeias. Assim, o foco está todo na Liga Europa.

O técnico Eduardo Berizzo afirmou em coletiva não ter medo do Manchester United. Contudo, pregou respeito contra uma das camisas mais pesadas do continente.

- O Manchester United é um time a ser respeitado. Temos jogado contra muitas grandes equipes na Liga Europa nesta temporada e o Manchester United é uma delas. Mas vamos com vontade, convicção e coração para tentar passar por eles.