Topo

À vontade em decisões, Guerrero mostra credenciais e agradece por 'confiança de todos'

04/05/2017 07h00

Na ausência de Diego, Guerrero assumiu com categoria o papel de protagonista do Flamengo. O peruano mostra-se muito à vontade chamando a responsabilidade e também em partidas decisivas. Contra a Universidad Católica, ele foi novamente fundamental e fez o gol que devolveu o Rubro-Negro à frente do placar.

O camisa 9 comenta que costuma ficar muito tranquilo em momentos complicados e decisivos, quando muita gente costuma ficar ansiosa.

- Eu fico tranquilo, eu vejo o semblante dos companheiros, sei que eles podem ser decisivos. Acho que todo mundo oferece muito ao time, isso é importante, ter um elenco de muita qualidade e talento. Isso dá prazer e vontade de jogar ainda mais - diz o atacante.

Guerrero tem 11 gols nesta temporada, somente sete a menos do que no ano passado, quando fez 18. Ou seja, ele já está se aproximando do melhor ano na carreira, antes do término do primeiro semestre.

Satisfeito com o bom momento, o peruano agradece pela confiança de companheiros, torcedores e também de Zé Ricardo.

- A torcida ajuda muito, nossa raça, essa empolgação de dentro do estádio, os torcedores confiam em mim, isso dá uma motivação especial. Meus companheiros têm a confiança em mim. Posso também enfiar a bola para eles. Para mim, é muito importante tudo isso, a confiança de todos, do Zé, torcida e companheiros - destacou.

O treinador, aliás, teve papel decisivo na "virada" de Guerrero no Flamengo. O treinador apostou no potencial do peruano e o garantiu no time titular num momento em que alguns torcedores pediam mudanças no setor ofensivo, no ano passado.

GOL NÚMERO 200 DO FLA NA LIBERTADORES

Guerrero fez o gol de número 200 do Flamengo nas edições da Libertadores. O peruano tem dois tentos neste ano no torneio sul-americano. Ele festeja os números e mostra-se feliz por entrar na história do clube.

- Fiquei sabendo que foi o gol número 200 do Flamengo na Libertadores. Já fico feliz pelo gol, mais ainda fazendo o gol 200. É uma motivação especial, acho que devo continuar do mesmo jeito - disse o camisa 9.

ESFORÇO APÓS 'PROBLEMINHA NA PANTURRILHA'

Guerrero deixou o primeiro jogo da final contra o Fluminense, no último domingo, mancando. Ele sentiu câimbras e teve que ser substituído. Apesar do desgaste natural por causa das partidas em sequência, o peruano garante que estará em campo domingo.

- Eu estou à disposição do Zé. Tento me recuperar rápido, apesar de um probleminha na panturrilha. Agora é descansar bem, dormir bem e ir para o pau de novo, como você (jornalista) falou - comentou.