Topo

Após quatro meses, Dátolo assina rescisão e deixa o Vitória

04/05/2017 19h26

Na tarde desta quinta-feira, o Vitória oficializou a saída do meia Jesus Dátolo. O argentino foi integrado ao Leão em janeiro, após passagem pelo Atlético-MG. Ele foi uma das principais contratações da diretoria para reforçar o time que sentiu cheiro de rebaixamento no último Brasileirão.

A saída do jogador pode ser explicada inicialmente pelas lesões recorrentes que sofreu, atrapalhando seu desenvolvimento no time comandado por Argel Fucks. Mesmo com a saída do técnico, anunciada esta semana, Dátolo escolheu deixar o clube sem nenhum pagamento de multa pelas duas partes. O contrato de rescisão já foi assinado.

No Vitória, o argentino jogou durante quatro meses, sete partidas que se resumem entre três pelo Campeonato Baiano, três pela Copa do Nordeste e uma pela Copa do Brasil. Em sua passagem no Rubro Negro, ele marcou dois gols, um deles olímpico, contra o Flamengo de Guanambi, pelo Estadual. A diretoria do clube emitiu uma nota oficializando a saída do jogador.

NOTA OFICIAL DO E. C. VITÓRIA

O Vitória anuncia oficialmente a saída do meia Jesus Dátolo do seu elenco para a temporada 2017. Após reunião com seus empresários e o próprio atleta, a diretoria entrou em acordo amigável com o jogador, que assinou sua rescisão abrindo mão de toda a multa contratual, sem qualquer indenização. O Esporte Clube Vitória agradece o esforço do atleta e deseja ao meia toda sorte na carreira.

Jesus Dátolo chegou no clube em janeiro deste ano. Pelo Vitória, atuou em sete jogos, sendo três pelo Baianão, três na Copa do Nordeste e uma na Copa do Brasil. Marcou dois gols, sendo um olímpico, algo inédito no Barradão. O Vitória permanece empenhado para reforçar ainda mais o elenco, na busca por novas peças no setor.