Campeonato Português terá árbitro de vídeo na próxima temporada

O Campeonato Português deu um passo importante. Nesta quinta-feira, a federação do país anunciou através de algumas fontes que a competição contará com o árbitro de vídeo, o VAR, como é conhecido na Europa, na próxima temporada.

A federação portuguesa pretende investir cerca de 1 milhão de euros para implementar esse auxílio. Um dos jogos que vão servir como teste para essa tecnologia será a final da Taça de Portugal, entre Benfica e Vitória de Guimarães, no próximo dia 28, no Estádio Nacional do Jamor.

Todo monitoramento das imagens será feito em um complexo chamado Cidade do Futebol, que foi inaugurado há cerca de um ano pela federação. Nas primeiras rodadas, está previsto que uma unidade móvel seja habilitada nos estádios onde os confrontos estejam acontecendo.

Esse sistema foi testado ao longo dos últimos dois anos em diversas competições pelo mundo. A tecnologia poderá ser utilizada para revisar lances relacionados a gols, cartões vermelhos, identificação errada de jogadores e na marcação de pênaltis. Vale lembrar que a Fifa confirmou a utilização do assistente de vídeo na Copa do Mundo de 2018 e na Copa das Confederações.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos