Topo

Dupla do Santos sela parceria e ensaia para repetir gol contra o Santa Fe

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

04/05/2017 06h00

O Santos conquistou o título de melhor defesa da Libertadores, já que em três rodadas o time de Dorival Júnior sofreu apenas um gol. E a dupla de zagueiros David Braz e Lucas Veríssimo explicaram ao LANCE! o motivo da boa fase. Ambos citaram a palavra-chave para fazer dar certo: a comunicação.

Lucas trabalhou com Braz no ano passado, quando treinaram juntos no time reserva. Na época, o camisa 14 havia voltado de lesão, e para ele, foi fundamental e refletiu diretamente no resultado da atual defesa santista.

Aos que pensam que Veríssimo é tímido, engana-se. O menino gosta de falar. David ficou impressionado com a cara de pau do amigo e não deixou passar:

"É um sonso! (risos) Ele fala pra caramba", debochou entre gargalhadas.

Apesar da brincadeira, foi o pontapé para o artilheiro do Pacaembu - Braz acumulou seis gols no estádio - reconhecer o bom futebol do jovem de 21 anos. E para o camisa 28 demonstrar gratidão ao 'tutor'.

"O David é uma pessoa que me representa. Eu já o admirava antes, agora que o conheci ainda mais, o admiro como pessoa e jogador. Jogarmos juntos tem sido fundamental pra mim e pra minha crescente. Como falei, a comunicação tem sido muito importante, ele me dá alguns toques e me ajuda muito", disse entre sorrisos o Menino da Vila.

"Eu estou sempre aprendo também. Já tive a idade dele (faz um tempinho (risos)... E ah... a gente acaba perdendo um pouco da velocidade que tinha antes, agora tenho mais a leitura de posicionamento... Isso é da idade mesmo. E o Lucas passa isso. O que me falta de velocidade, ele tem de sobra. Uma coisa complementa a outra", explicou David.

A conexão em campo é clara, tendo em vista que na partida contra a Ponte Preta, pelas quartas de final no Paulista, a dupla realizou um gol importante - Braz marcou e Lucas deu assistência. E a vontade de repetir o feito no jogo desta quinta-feira, contra o Santa Fe, no Pacaembu, às 21h45 é grande. E como fazer para repetir a dose?

"Estamos preparando outra jogada ensaiada. Não dá pra falar qual é (risos), mas estamos combinando uma jogada diferente, principalmente ofensiva, né? Acho que defensiva temos dado conta", contou empolgado o companheiro de Lucas.

Se realmente funcionará não sabemos. Mas se depender dos dois, o Alvinegro voltará a Baixada Santista classificado para o Campeonato Continental.