Topo

Fiorentina fica mais perto de tirar Vitor Hugo do Palmeiras

04/05/2017 14h12

Vitor Hugo deve deixar o Palmeiras na janela de transferências do meio do ano. A Fiorentina (ITA) avançou nas negociações pelo zagueiro nos últimos dias e deve apresentar uma proposta próxima aos 8 milhões de euros (R$ 27,7 milhões). A expectativa, sobretudo na Itália, é de que o negócio saia. O contrato do atleta termina em 2021.

O Verdão já recusou ao menos duas ofertas oficiais pelo jogador. Uma delas foi da própria Fiorentina, no ano passado, de 7 milhões de euros. No início do ano, o Galatasaray (TUR) ofereceu 5,5 milhões de euros e também ouviu "não". A diretoria desejava manter todo o elenco até dezembro, mas o jogador tem o desejo de ir para a Europa.

Lucas Lages, empresário de Vitor Hugo, esteve na Europa recentemente para ouvir possíveis interessados no jogador. O clube italiano reiterou seu interesse, que já vem de longa data.

O Palmeiras tem 50% dos direitos econômicos de Vitor Hugo, enquanto a Tombense-MG detém a outra metade. Não há informação sobre o percentual que a Fiorentina pretende adquirir.

Quando o zagueiro for vendido, o clube alviverde terá de repassar cerca de R$ 6 milhões à Crefisa, que aportou o valor para comprar o atleta em 2015.

Vitor Hugo tem 131 jogos e 13 gols pelo Palmeiras. Ele chegou em 2015, vindo do América-MG, e foi titular até o início desta temporada, quando perdeu a posição para Edu Dracena. O defensor foi convocado para defender a Seleção Brasileira em amistoso contra a Colômbia, neste ano, e ficou no banco.