Topo

Léo não vê a hora de iniciar o Fla-Flu decisivo: 'Nossa ansiedade é grande'

04/05/2017 16h35

A vantagem está do lado do Flamengo, mas a ansiedade pela final do Carioca no domingo, no Maracanã, é também do elenco do Fluminense. O lateral Léo, antes do treino desta quinta-feira, concedeu coletiva no CT Pedro Antonio e revelou que não vê a hora de voltar ao estádio para a confronto decisivo. Na visão do camisa 15, titular de Abel Braga, a semana está sendo longa demais.

- Decisão, clássico... Não tem essa de cansaço. É juntar a vontade e a técnica. Estamos focados, aproveitando a semana cheia, o professor Abel está variando os treinos que ele acha que será importante para fazermos um bom jogo domingo - comentou o lateral, antes de comentar a ansiedade pelo Fla-Flu:

- Sim (a semana livre aumenta a ansiedade). Já convoco o torcedor, o que eles fizeram domingo, nos apoiando após o jogo (derrota por 1 a 0 para o Fla), aumentou ainda mais. Eles viram a dedicação do time. Domingo vai ser de total entrega. Nossa ansiedade é grande - afirmou Léo, um dos nomes que mais atuou pelo Flu no Estadual.

Além da ansiedade, pôde se observar o clima de descontração entre os atletas do Fluminense. Os jornalistas só acompanharam 15 minutos iniciais do treino, ou seja, o aquecimento. O meia Gustavo Scarpa, liberado pelo departamento médico, treina sem limitação. A presença do camisa 10 no Fla-Flu ainda é uma incógnita, já que o atleta não joga há dois meses. A decisão cabe a Abel Braga.

Nesta sexta, às 11h, o elenco tricolor volta a treinar no CT Pedro Antonio. A atividade será totalmente fechada à imprensa, e o técnico Abel Braga dará coletiva depois. No sábado, o Flu encerra a preparação para a decisão do Campeonato Carioca. Os ingressos para a final de domingo, no Maracanã às 16h, já estão quase esgotados. Na parcial divulgada às 15h desta quinta, só restavam 6.700 ingressos do Setor Sul, destinado aos torcedores tricolores.