Milton convoca destaques do sub-20 para treinos com os profissionais

A equipe sub-20 do Vasco está em ótima fase na temporada, sem perder há 11 jogos, campeã da Taça Guanabara e nas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Milton Mendes está de olho e não perde um jogo dos meninos. Para observar mais de perto o futebol das promessas vascaínas, o treinador convocou alguns jovens para treinar com os profissionais a partir desta sexta-feira.

O meia Mateus Vital já tinha voltado a trabalhar com o time de cima desde a última terça-feira. Agora, o zagueiro Ricardo, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Andrey e Bruno Cosendey e o atacante Paulo Vitor também vão participar dos treinamentos com os profissionais.

Outros destaques do time do técnico Marcus Alexandre ainda vão ser observados por Milton Mendes nas próximas semanas, dentre eles o meia Dudu e os atacantes Robinho e Paulinho. Vale lembrar que o goleiro João Pedro já trabalha com frequência entre os profissionais desde a lesão no joelho de Jordi.

Este período de treinos nos profissionais não vai alterar a utilização dos garotos no time sub-20, principalmente na Copa do Brasil. Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base do clube, explica e diz que isso faz parte de um planejamento do departamento.

- Colocar jogadores no profissional é o grande objetivo do trabalho desenvolvido na base. A formação está em primeiro lugar no Vasco. Nosso momento no sub-20 é excelente, acabamos de conquistar a Taça Guanabara, então é normal que a comissão técnica do profissional queira observar alguns atletas de perto, até para ver em qual estágio cada um se encontra. O Milton solicitou alguns meninos e nós, como já tínhamos a ideia de utilizar um time com jogadores do primeiro ano na Taça Rio, não colocamos empecilhos. Eles continuarão sendo utilizados nos jogos da Copa do Brasil - explicou Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos