Presidente do Bilbao fala sobre interesse do Barcelona em técnico

  • Lluis Gené/AFP Photo

    Ernesto Valverde, técnico do Athletic Bilbao

    Ernesto Valverde, técnico do Athletic Bilbao

O futuro de Ernesto Valverde continua incerto. O presidente do Athletic Bilbao, Josu Urrutia, deu entrevista coletiva nesta quinta-feira e afirmou que quer o treinador na próxima temporada, porém, ressaltou que a equipe continuará forte sem ele. Ele também disse que o Barcelona não entrou em contato para negociar com o comandante.

"Não tenho porque ter notícias do Barcelona. Me concentro no meu clube. O que posso dizer é que não entramos em contato com nenhum outro treinador. Ninguém falou comigo e nem acredito que tenham que falar. Valverde é o melhor treinador para o Athletic hoje", disse.

Valverde é um dos favoritos para assumir o cargo de Luis Enrique no Barcelona ao final da temporada. O atual comandante dos catalães já revelou que não continuará no clube. Os nomes especulados, além do treinador do Bilbao, foram o de Sampaoli, Bielsa e Juan Carlos Unzué, auxiliar de Luis Enrique.

Outro fator que pode dificultar a negociação é uma notícia veiculada pelo "Sport". Segundo a publicação, Valverde pode tirar um ano sabático. O treinador, que não esconde o sonho de dirigir um clube do Campeonato Inglês, ainda é pretendido pelo Sevilla, que pode perder Jorge Sampaoli para a seleção argentina ao final da temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos