Topo

Schweinsteiger revela: 'Gostaria de ver Neymar no uniforme do Bayern'

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

04/05/2017 14h32

Mesmo após quase dois anos de sua saída, Bastian Schweinsteiger ainda não esqueceu o Bayern de Munique, onde é ídolo. Em entrevista ao site 'Goal', o alemão afirmou que a equipe bávara comandada por Carlo Ancelotti não precisa mudar muitos jogadores para a próxima temporada. Porém, indicou um reforço: Neymar.

"Isso é difícil, mas se você me perguntasse que tipo de jogador eu gostaria de ver no uniforme do Bayern de Munique,diria o Neymar. Sou um grande fã dele, não apenas no estilo de jogo, mas de sua personalidade. Mas eu não sei se ele quer isso", disse Bastian.

Durante a entrevista, o jogador também relembrou quando encontrou o brasileiro após a Copa do Mundo de 2014, logo depois da conquista do título da Alemanha. Antes, Neymar já tinha recebido uma camisa de Schweinsteiger por meio de Dante, que na época estava no Bayern.

"Me lembro que em 2014, quando ganhamos a Copa do Mundo no Brasil, eu o conheci durante as férias, foi uma coincidência. Passamos alguns dias juntos, foi muito divertido. É uma pessoa muito boa e, para mim, é um dos melhores jogadores do momento", comentou.

Por fim, Bastian ainda opinou sobre a pressão no jogador do Barcelona para que ele seja o ídolo que a seleção brasileira precisa.

"Não é fácil para ele também, porque o Brasil inteiro está ansioso em conseguir o próximo Ronaldo ou Ronaldinho. E eu acho que com Neymar, eles têm o jogador que pode conseguir todos esses objetivos. Eu espero que, um dia, ele se torne o jogador do ano no mundo, e desejo tudo de melhor para ele", completou.