Topo

Segura essa! Muralha e Cavalieri tentam retomada no Fla-Flu decisivo

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

04/05/2017 07h00

Fla-Flu decisivo no Maracanã: cenário e palco ideal para um jogador colocar seu nome na história, ainda mais quando se trata de goleiro. No próximo domingo, Alex Muralha e Diego Cavalieri terão a oportunidade de deixar para trás críticas e lesões recentes, com um dos dois podendo ser protagonista na conquista do título do Campeonato Carioca. O Fla largou na frente, vencendo o primeiro jogo por 1 a 0, mas a decisão está em aberto, garantem Abel Braga e Zé Ricardo, o que indica que os camisas 38 e 12, respectivamente, terão muito trabalho..

Campeão do Brasileiro, do Carioca e da Primeira Liga pelo Tricolor, o camisa 12 luta para recuperar o melhor futebol após uma sequência de lesões iniciada em setembro de 2016. Assim, com 13 jogos na temporada, Cavalieri só superará o reserva Júlio César em números de partidas no ano no Fla-Flu de domingo.

Com a fase ruim que o time viveu em 2016, Cavalieri tornou-se um dos alvos dos protestos feitos pela torcida nas Laranjeiras, assim como o zagueiro Gum. No entanto, desde que Abel chegou e a equipe engrenou na temporada, o goleiro parece ter reconquistado os tricolores, que entoaram, nas últimas partidas no Maracanã, o grito de "é o melhor goleiro do Brasil, Cavalieri!".

Alex Muralha, por sua vez, viveu uma lua de mel com a torcida em 2016, mas não está repetindo as grandes atuações nesta temporada. Um dos motivos é a deficiência na hora das penalidades. Na final da Taça Guanabara, contra o próprio Fluminense, o camisa 38 não pegou nenhum cobrança tricolor e o adversário sagrou-se campeão no Estádio Nilton Santos.

Ainda atrás de seu primeiro título com a camisa rubro-negra, Muralha voltou a sofrer críticas na partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada pela Copa Libertadores. O goleiro hesitou nos lances dos dois gols do Furacão na derrota por 2 a 1. Em outros duelos, o camisa 38 tem demonstrado certa insegurança, soltando rebotes para dentro da área, o que não acontecia no passado.

Na partida de domingo, no Estádio do Maracanã, o goleiro que ajudar a sua equipe na conquista do Campeonato Carioca - seja nos 90 minutos, seja na disputa de pênaltis - certamente estará, mais uma vez, nas graças da torcida.