Topo

TJD-RJ reduz pena de Luis Fabiano por expulsão contra o Flamengo

Luis Fabiano, do Vasco, é expulso em partida contra o Flamengo - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Luis Fabiano, do Vasco, é expulso em partida contra o Flamengo Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

04/05/2017 21h18

O Vasco conseguiu reduzir a pena do atacante Luis Fabiano por conta da expulsão contra o Flamengo, pela quarta rodada da Taça Rio, no dia 26 de março. Em julgamento de recurso do Cruz-Maltino, nesta quinta-feira, o pleno do TJD-RJ passou a punição de quatro para duas partidas, que já foram cumpridas.

O Fabuloso tinha sido suspenso por quatro jogos por causa de atitudes na partida contra o Rubro-Negro contra o árbitro Luis Antônio Silva dos Santos. Na ocasião, ele peitou o juiz e reclamou após ser expulso. Assim, ele foi condenado pelo TJD-RJ a dois jogos pelo artigo 250 (ato hostil, que prevê de um a três jogos de gancho) e dois pelo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, suspensão de uma a seis partidas).

Luis Fabiano cumpriu duas partidas. A primeira foi a suspensão automática contra o Boavista, na quinta rodada do segundo turno, enquanto a segunda foi contra o Fla, pela semifinal.

Graças a um efeito suspensivo, o atacante teve condições de jogo na final da Taça Rio contra o Botafogo, na qual marcou seu primeiro gol pelo Vasco, e na semifinal do Carioca contra o Fluminense. Contra o Tricolor, porém, ele não conseguiu ajudar na derrota por 3 a 0.