Topo

Tottenham abre rodada do Inglês; Arsenal encara o United em Londres

04/05/2017 17h20

O Campeonato Inglês vai chegando ao seu final e, com isso, as equipes brigam contra o tempo para assegurarem as melhores posições na tabela. Pela 36ª rodada, Chelsea e Tottenham continuam seu duelo particular pelo título nacional. Já os outros grandes, como United, City, Liverpool e Arsenal, lutam pelas vagas para a Liga dos Campeões e Liga Europa.

Vale lembrar que muitas das equipes ainda tem jogos atrasados na Premier League, como o líder e o vice-líder. O Arsenal e o Southampton, por exemplo, estão com duas partidas a menos do que o normal.

TOTTENHAM ABRE A RODADA

Fazendo o primeiro jogo da rodada já nesta sexta-feira, o Tottenham faz clássico de Londres contra o West Ham, no Estádio Olímpico da cidade. A partida começa às 16h (de Brasília). Em segundo lugar na tabela, os Spurs precisam vencer para tentar diminuir a diferença para o Chelsea e manter o sonho do título vivo.

Para a partida, o técnico Mauricio Pochettino não poderá contar apenas com Danny Rose, que segue fora por lesão no joelho. A boa notícia, porém, é que o jogador deve voltar aos treinamentos com os companheiros na próxima semana.

- Para mim, o Tottenham é o time que está jogando o melhor futebol. O Chelsea merece estar no topo, mas os Spurs jogam melhor. Quando você joga contra uma equipe assim, em casa ou fora, precisa se manter focado e compacto, se concentrando ao longo dos 90 minutos - disse Slaven Bilic, técnico do West Ham.

MANCHESTER CITY RECEBE O PALACE

O Manchester City de Pep Guardiola terá uma difícil missão pela frente: enfrentar o Crystal Palace no Etihad Stadium, sábado, às 8h30 (de Brasília). Os Citzens estão em quarto, com 66 pontos, firmes na briga por vaga na próxima Liga dos Campeões.

Porém, o adversário não é fácil. O Palace venceu Chelsea, Arsenal e Liverpool e tem uma das melhores campanhas do returno da Premier League, apesar das duas últimas derrotas para Tottenham e Burnley. A equipe ocupa atualmente a 16ª posição e corre com certa vantagem contra o rebaixamento.

- Espero que a gente consiga o resultado que precisamos contra o City. Nao gostaríamos de ir enfrentar o United no Old Trafford no nosso último jogo em casa ainda em risco de rebaixamento. Precisamos conquistar o ponto, ou os pontos, o mais rápido possível - comentou o defensor Damien Delaney.

DOMINGO TEM CLÁSSICO INGLÊS

No domingo, às 12h (de Brasília), o Arsenal recebe o Manchester United no Emirates Stadium. As duas equipes ainda brigam por um lugar na próxima Liga dos Campeões. O duelo colocará os técnicos Arsène Wenger e José Mourinho, mais uma vez, frente a frente.

Desafetos desde a época que o português estava no Chelsea, o treinador do Arsenal seguiu na contramão do clima dos embates entre os dois e pregou um espírito de paz para esse confronto.

- Estou sempre aberto na vida para tudo, para a paz. O mais importante quando você é um competidor é dar absolutamente tudo para ganhar o próximo jogo - afirmou Wenger, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Os Gunners estão em sexto do Campeonato Inglês, com 60 pontos, em 33 jogos, e estariam classificados apenas para a Liga Europa. O primeiro time da zona de classificação para a Liga dos Campeões é o Manchester City, que soma 66, em 34 partidas disputadas. O Manchester United vem logo atrás, com 65.

Quem também entra em campo no próximo domingo é o Liverpool, atual terceiro colocado. Os Reds, único dos seis primeiros colocados que não tem jogos atrasados, enfrentam o perigoso Southampton, no Anfield, às 9h30 (de Brasília).

LÍDER FECHA A RODADA

Já sabendo o resultado do Tottenham, o Chelsea entra em campo precisando vencer três dos quatro jogos restantes para garantir o título do Campeonato Inglês sem depender de ninguém. Para tentar ficar mais perto do feito, os Blues recebem o Middlesbrough no Stamford Bridge, segunda-feira, às 16h (de Brasília).

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SEXTA-FEIRA:

16h - West Ham x Tottenham

SÁBADO:

08h30 - Manchester City x Crystal Palace

11h - Bournemouth x Stoke City

11h - Burnley x West Bromwich

11h - Hull City x Sunderland

11h - Leicester x Watford

13h30 - Swansea x Everton

DOMINGO:

09h30 - Liverpool x Southampton

12h - Arsenal x Manchester United

SEGUNDA-FEIRA:

16h - Chelsea x Middlesbrough