Topo

Vasco cancela treino para visitar crianças do Instituto Nacional do Câncer

Kelvin (e), Milton Mendes (c) e Luís Fabiano (d) com crianças do Inca - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Kelvin (e), Milton Mendes (c) e Luís Fabiano (d) com crianças do Inca Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

04/05/2017 14h06

A quinta-feira do Vasco foi especial. Mas não por um bom treino, criação de jogada ensaiada e até mesmo conquista de campeonato. Em ação realizada de forma conjunta com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Centro do Rio de Janeiro, todos os jogadores do Cruz-Maltino e comissão técnica passaram algumas horas fazendo a alegria das crianças e adolescentes que estão em recuperação nas dependências do local.

Logo no início da visita, nomes como o volante Douglas e o lateral-direito Gilberto, além do técnico Milton Mendes, foram para a área de recreação do Inca e deram carinho para os presentes. Era perceptível em todos os rostos das crianças e adolescentes em recuperação a felicidade pela visita, seja por um abraço apertado ou um simples sorriso inocente. Os membros do Cruz-Maltino ganharam também diversos presentes, como desenhos especiais.

Um dos desenhos especiais que as crianças e adolescentes em recuperação no Inca dados de presentes aos jogadores do Vasco e comissão técnica foi feita pela menina Helena. Ela desenhou um escudo do Vasco e entregou para o meia Mateus Pet, como pode ser visto na galeria de imagens no início desta página. O vascaíno Matheus, em um dos leitos do Inca, recebeu a visita do zagueiro Rafael Marques e do atacante Luis Fabiano, principal nome do atual elenco. Fabuloso ficou bastante emocionado e deixou seu boné de presente ao garoto.