Topo

Scarpa treina finalizações, mas Abel veta meia para final: "Ainda não dá"

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

05/05/2017 14h26

Apesar dos treinos fechados no CT Pedro Antonio, Abel Braga não fez mistério e confirmou nesta sexta-feira que escalará no domingo o mesmo Fluminense que atou no primeiro jogo da final do Carioca, na derrota por 1 a 0 para o Fla, no Maracanã. O comandante, no entanto, garantiu que a atitude do time em campo será diferente da etapa inicial do primeiro clássico e os erros cometidos não se repetirão graças ao trabalho realizado durante a semana de treinos.

Nesta sexta, a imprensa só pôde observar os minutos finais das atividades do Flu, quando alguns atletas estavam terminando o trabalho de finalização. Entre eles, Gustavo Scarpa, que já está treinando sem restrições. O técnico, no entanto, explicou que não relacionará o camisa 10.

"Não (vai ser relacionado). Ele fez um trabalho normal, mas ainda mostrou restrição no jogo treino de terça-feira (contra o Barra da Tijuca). Está trabalhando muito, com o brilho nos olhos de quem quer ajudar, mas não tem chances. Estamos contentes coma evolução que ele está tendo, está trabalhando muito, mas ainda não dá para este jogo", finalizou o treinador.

Abel assegurou: "Não tem surpresa (no time). Falei que não teria muito gol (no primeiro jogo), nesse, eu acho, que vão ter mais gols, inclusive da nossa parte. Estamos a dois jogos sem marcar. Se o Flamengo tiver aquele domínio também marcará", comentou Abel, antes de complementar sobre os trabalhos realizados:

"São detalhes que ficaram claros. A única coisa que farei diferente neste jogo, em questão de hábito. é não passar o vídeo do jogo passado antes (da próxima partida). Já passei na quarta. Precisamos fazer certo o que treinamos aqui. Eles fizeram uma marcação alta, mérito deles. Nós conversamos, mostramos os erros de posicionamento e de movimentação. Agora vamos fazer melhor". 

Assim, o Fluminense entrará em campo no domingo, às 16h, com a mesma formação do primeiro clássico. Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza, Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.

Neste sábado, no CT Pedro Antonio, o Fluminense faz o último treino antes da final do Carioca contra o Flamengo. Com a derrota no primeiro jogo, o Tricolor precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistar a taça nos 90 minutos, Em caso da vitória mínima, a decisão irá para os pênaltis.