Topo

Agente de atacante do City critica Guardiola: "Tem seus próprios atletas"

Reuters / Andrew Couldridge
Imagem: Reuters / Andrew Couldridge

05/05/2017 12h21

A chegada de Pep Guardiola ao Manchester City diminuiu o espaço do atacante Kelechi Iheanacho, que foi uma das grandes sensações da equipe na última temporada. No entanto, o treinador não vem dando muitas chances ao jovem, que não atuou em mais de 45 minutos em uma mesma partida em 2017. Insatisfeito, o agente do nigeriano detonou o comandante espanhol.

Para Olumide Olowu, Guardiola tem 'seus próprios jogadores' e disse que Iheanacho deve procurar uma nova equipe para jogar na próxima temporada.

"Iheanacho precisa deixar o Manchester City, e ele vai achar um lugar melhor para continuar sua jovem carreira. Guardiola parece ter seus próprios jogadores, e ele quer jogar. Você não poder esperar que um jovem jogador com grande potencial seja desperdiçado no banco", disse.

O empresário ainda afirmou que o jogador deveria estar à frente de Gabriel Jesus na preferência do treinador.

"Iheanacho já tinha mostrado sua qualidade antes de o Manchester City contratar Gabriel Jesus, ele já tinha se provado. Não estou falando por Iheanacho, mas como alguém que está envolvido em aconselhá-lo, eu não acho que ele vem sendo tratado justamente por Guardiola e creio que a carreira dele será melhor em outro lugar. Seja por qual razão, ele não está tento a chance de continuar seu processo no City", completou.

O atacante não atua por mais de 45 minutos em uma mesma partida desde o dia 10 de dezembro do ano passado, quando foi titular e substituído na segunda etapa na derrota para o Leicester por 4 a 2. Na ocasião, Gabriel Jesus ainda não tinha chegado ao Manchester City.

Neste ano, Iheanacho foi titular em apenas um jogo, mas saiu no intervalo. E jogou mais oito partidas, todas elas entrando no segundo tempo.