Topo

Apesar da vantagem, Zé Ricardo prevê duelo equilibrado contra o Flu

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

05/05/2017 12h53

Na véspera do fim de semana da final do Campeonato Carioca, o Flamengo segue se preparando para o jogo contra o Fluminense no Maracanã e o treinador Zé Ricardo falou sobre a expectativa vivida para o clássico. Apesar da vitória no jogo de ida, comandante espera duelo equilibrado contra a equipe comandada por Abel Braga.

"Em clássico é difícil ter uma equipe que destoe e faça uma vantagem significativa. O respeito continua muito grande, é uma final. Mesmo com a vantagem temos que manter a maneira de jogar, é a nossa marca. Se mudar não seria coerente da minha parte. De resto é com muita alegria para participar e é um momento importante para os atletas. Será um jogo bonito e alegre. As duas equipes vão buscar vencer e espero que quem vença seja o futebol carioca". 

No treinamento desta sexta-feira, Muralha treinou cobrança de pênaltis visando uma possível disputa na decisão contra o Fluminense. Zé Ricardo afirmou que se duelo for para as penalidades máximas, todos confiam em Muralha e estão tranquilos.

"Contamos com uma equipe de análise para ajudar no desenvolvimento da avaliação do adversário. Treinamos pênaltis, normalmente batem atletas que batem nos jogos. Vamos fazer de tudo para que o jogo não caia nessa situação. Se cair, contamos com Muralha, é um grande goleiro e a torcida vai apoiar. Estamos tranquilos".

Por fim, Zé Ricardo falou sobre o bom momento de Guerrero com a camisa do Flamengo e espera que atacante peruano seja artilheiro da competição. Comandante ainda previu um bom duelo entre o camisa 9 e Richarlison.

"Tomara que o Guerrero consiga essa marca (ser artilheiro do Carioca). Passa por um momento especial. Sou privilegiado por comandar ele, jogador acima da média. Espero que essa final o motive ainda mais, com empenho tático acima do comum. Nesse ponto entre Guerrero e Richarlison são uma grande atração desse clássico".