Topo

Barcelona encara o Villarreal; Real Madrid, sem CR7, pega o Granada

05/05/2017 16h35

Três decisões! Com esse pensamento está o Barcelona, que ainda terá três jogos pela frente no Campeonato Espanhol. O primeiro deles será neste sábado, às 13h30 (de Brasília), contra o Villarreal, que ainda luta por vaga nas competições europeias. Será teoricamente o adversário mais complicado dos catalães na briga pelo título nacional.

O Barcelona lidera o Espanhol com 81 pontos, empatado com o Real Madrid, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Contudo, os Merengues têm um jogo a menos. Já o Villarreal soma 63, em quinto.

O técnico Luis Enrique deu a receita para o Barcelona seguir na luta pelo caneco: vencer todos os jogos.

- Quando o final do campeonato se aproxima, a pressão fica dividida. É óbvio que a única condição que temos de enfrentar para ter qualquer chance é ganhar todos os jogos que faltam e é isso que vamos tentar fazer. Vai depender do que fizermos e do que nossos rivais fazem - disse Luis Enrique, em entrevista coletiva.

Lucho foi perguntado também como se sente com a possibilidade de mais um título da Liga dos Campeões do Real Madrid, que fez 3 a 0 no Atlético de Madrid na semifinal e tem grande vantagem para o jogo de volta.

- Eu me centro no que posso controlar. Penso em nosso clube e em nossa equipe. É evidente que existe uma rivalidade, mas tenho que me centrar no que posso fazer com a minha equipe; é o que faço e tenho me saído bem - afirmou o treinador, ressaltando que seu foco é somente no Barcelona:

- Eu analiso o que faz o Barça, por isso sou o treinador. O que os outros fazer, se gostamos ou não, é um tema particular de cada um. Eu prefiro me focar em minha equipe, quando acabar a temporada poder ver os títulos que ganhamos, se ganharmos algo

REAL VAI POUPAR TITULARES

O Real Madrid não terá o craque Cristiano Ronaldo contra o já rebaixado Granada neste sábado, às 15h45 (de Brasília), fora de casa. O português foi poupado pelo técnico Zinedine Zidane por ter quatro cartões amarelos e, se fosse novamente advertido, não enfrentaria o Sevilla, na rodada seguinte.

O treinador, por sua vez, preferiu apontar o desgaste para explicar a ausência do jogador.

- Eu falo muito com Cristiano, e ele se conhece muito bem. Ele sabe que até agora teve todos os anos 60 ou 70 jogos, e o acúmulo de todos os anos o faz ter que descansar um pouco. Eu não sou o treinador que colocou Cristiano no banco, não é assim. Eu sei que os jogadores têm que descansar. Se todos os jogadores querem chegar em alto nível na reta final, têm que descansar.

Além de CR7, há a expectativa de que outros jogadores sejam poupados por conta do jogo contra o Atlético de Madrid, na próxima quarta-feira, e também para a sequência do Espanhol. É certo que o lateral-direito Carvajal não vai jogar por conta de lesão de grau II no bíceps femoral da perna direita.

Zidane falou também sobre a declaração de Toni Kroos, que afirmou preferir o esquema com quatro homens no meio de campo.

- Nós começamos de uma maneira e podemos acabar de outra. E sempre será assim. Não sei se querem que eu diga que com a BBC temos menos equilíbrio, e eu acredito que não. São jogadores de nível mundial, mas também é certo o que pode dizer Toni, começar a jogar de uma maneira e terminar de outra, com mais equilíbrio. No outro dia, tentamos jogar pelos lados para atacar e defender. Cada um pode opinar, mas estou feliz com a BBC e com todos. Há pessoas que podem pensar que os que jogam menos jogam melhor. Mas há poucos jogos com o BBC que não estivemos bem. Todos os jogadores são muito bons, mas a BBC também. E eles não jogam por decreto.

ATLÉTICO RECEBE O EIBAR

O Atlético de Madrid enfrenta o Eibar, às 11h15 (de Brasília) neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. O Colchonero precisa da vitória para confirmar o terceiro lugar na competição, garantindo uma vaga direta na Liga dos Campeões.

O técnico Diego Simeone ainda não decidiu o time que vai encarar o Eibar, mas há chance de poupar alguns jogadores pensando no Real Madrid, na quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões. Certo é que ele não poderá contar com Savic, suspenso. Juanfran está voltando de lesão e não será aproveitado pelo argentino neste sábado.

- Lucas Hernández vai jogar de zagueiro e estamos vendo qual será a melhor opção para a lateral direita. Se vamos colocar um garoto ou improvisar alguém do time principal - comentou Simeone, que também não poderá contar com Giménez e Vrsaljko.

- Tem sido fantástico o ano que estamos fazendo. O mais difícil desde que estou no clube. Estar competindo com todas as dificuldades qeu temos tido, as baixas, para mim é enorme. Quando terminar a temporada, saberemos se ela foi boa ou muito boa.

JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

Sevilla x Real Sociedad

SÁBADO

Sporting Gijón x Las Palmas

Atlético de Madrid x Eibar

Barcelona x Villarreal

Granada x Real Madrid

DOMINGO

Alavés x Athletic Bilbao

Valencia x Osasuna

Deportivo La Coruña x Espanyol

Málaga x Celta de Vigo

SEGUNDA-FEIRA

Leganés x Betis