Carille ganha elogios de Tite e pode acabar com hegemonia de 11 anos

  • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Nos últimos cinco meses, Fabio Carille teve muito o que falar sobre Tite, seu mentor. As semelhanças, as diferenças, a relação fora de campo, a experiência adquirida nos cinco anos e meio trabalhando juntos... Os temas foram recorrentes nas entrevistas coletivas e exclusivas do técnico do Corinthians em 2017. Agora é diferente! É hora do treinador da Seleção Brasileira falar sobre o aprendiz, que está prestes a conquistar o primeiro título na carreira de treinador.

A pedido do LANCE!, Tite fez um breve depoimento sobre Carille e rasgou elogios ao ex-auxiliar, com quem ainda fala com frequência. O comandante canarinho também fez questão de ressaltar valores morais do amigo:

"Por méritos próprios (ele pode ser campeão paulista). Merece o reconhecimento! É um ser humano de caráter e princípios éticos, com ricas experiências como ex-atleta associadas a ambição e humildade na busca de conhecimento e evolução. Merece! Este é Fábio Carille", disse o treinador da Seleção, que mantém contato frequente com o corintiano.

Além de garantir a sua primeira taça no comando de uma equipe profissional, Fabio Carille também pode acabar com uma hegemonia dos técnicos Mano Menezes e Tite no clube. Nos últimos 11 anos e meio o time só conquistou títulos com eles no comando.

Depois do Brasileirão de 2005, quando Antônio Lopes era o treinador alvinegro, o Corinthians foi campeão nove vezes: Série B (2008) , Copa do Brasil (2009), Paulistão (2009) com Mano Menezes; e Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial (2012), Recopa Sul-Americana (2013), Paulista (2013), com Tite.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos