Carille premia volta por cima e define Cássio como capitão de possível título

Jogador do Corinthians desde 2012, ano em que foi campeão da Libertadores e do Mundial como titular, o goleiro Cássio terá a chance de erguer sua primeira taça pelo clube neste domingo, quando será capitão no segundo jogo das finais do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta. O técnico Fábio Carille é adepto do rodízio de capitães, mas definiu antes mesmo da vitória por 3 a 0 em Campinas que seu camisa 12 ostentaria a faixa de capitão na Arena e teria a chance de coroar a volta por cima realizada nesta temporada.

- Alessandro era um dos que mais vestiu a camisa do Corinthians em 2011 e 2012, depois Danilo em 2013, depois Ralf em 2015. É coerência. Então, se a gente confirmar o título, será o Cássio o responsável por erguer a taça - diz o técnico do Corinthians, que admitiu: não pretendia iniciar a atual temporada com o ídolo alvinegro como titular.

- Nós sabemos que o ano dele não foi bom em 2016. Eu tenho uma linha de trabalho que vou seguir sempre. O meu primeiro jogo contra o Fluminense ganhamos de 1 a 0 e ele foi titular. No segundo jogo ele sentiu e entrou o Walter. Eu sabia que o Walter estava melhor, mas preciso de uma linha de trabalho. O Walter era para ter começado o ano como titular, mas veio com um problema de fissura que não sabíamos quanto tempo ia demorar. Foram quatro meses, com o Cássio sendo titular. Chamei os dois e expliquei isso, de que o Cássio seria titular. É mais um que a gente pode colocar como destaque, falando junto do sistema defensivo, de 17 jogos, passamos nove sem tomar gol. Ele veio muito bem em janeiro, se apresentou com o peso lá embaixo, veio muito mais focado neste ano e as coisas estão acontecendo. É merecido.

Cássio será capitão pela quinta vez neste ano. Apenas Fagner (seis vezes) e Rodriguinho e Balbuena, com cinco, já foram mais vezes do que o goleiro. Além do quarteto, Jadson, Jô e Gabriel também estiveram nesta condição no ano, mas em menos oportunidades. Cássio pode igualar o ídolo corintiano Ronaldo como goleiro titular com mais taças erguidas pelo clube. Ele soma 278 partidas e cinco títulos até o momento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos